11/01/2025
Reflexão sobre o Dia Nacional da Cultura – 8 de Janeiro
O Dia Nacional da Cultura (8 de Janeiro), é mais do que uma data comemorativa – é um marco de reafirmação da identidade angolana, da valorização das nossas raízes e do reconhecimento da diversidade cultural que une e fortalece o país. O facto de o Huambo ser o palco central das celebrações deste ano, 2025, simboliza não apenas a riqueza histórica e cultural da província, mas também a sua crescente importância no cenário nacional. Bem como um aumento da visibilidade e consolidação dos fazedores de cultura locais, colocando o Huambo como um centro vibrante de arte, tradição e inovação cultural.
E nós CONECTA EVENTOS, nos congratulamos por estarmos entre os poucos convidados do Ministério da Cultura e da Direção Provincial da Cultura do para este evento de celebração na nossa província, no meio de tantos talentos e projectos de qualidade, é uma honra e reforçamos o nosso compromisso com a preservação e promoção da identidade cultural. Esse reconhecimento valida os esforços contínuos que dedicamos à criação de eventos que não apenas celebram a arte, mas também criam oportunidades de crescimento e conexão para a comunidade artística Gospel. É uma responsabilidade que abraçamos com orgulho, conscientes do impacto transformador que a cultura e o evangelho exercem sobre a sociedade.
Olhamos a cultura como uma ponte que une gerações e regiões, tornando-se um pilar essencial do progresso.
Obviamente, é fundamental que existam projectos concretos e estruturantes que levem à profissionalização e rentabilização do sector cultural. A cultura não deve ser vista apenas como uma manifestação artística, mas como uma indústria capaz de gerar empregos, atrair investimentos e contribuir significativamente para o PIB nacional. A industrialização das artes e a criação de cadeias de valor no mercado cultural são passos essenciais para transformar a criatividade em prosperidade, garantindo sustentabilidade e continuidade para os fazedores de cultura. E ficamos felizes pois o discurso do MINCULT vai em direção a mesma visão, o que reforça a nossa missão.
Ass:
Conecta Eventos