02/08/2021
bom
SIC resgata cidadão das mãos de populares que pretendiam queima-lo.
O Serviço de Investigação Criminal no Uíge, procedeu na manhã desta segunda-feira, 2 de Agosto de 2021, o resgate de um cidadão de 28 anos de idade (Suposto marginal), das mãos de populares que pretendiam queima-lo, alegadamente por roubo de diversos electrodomésticos na residência Pastoral da Igreja Evangélica Reformada de Angola.
O facto, ocorreu na aldeia Kicaia, no município do Uíge, depois do cidadão em causa ter realizado uma na madrugada, uma acção de roubo, na residência pastoral da Igreja Evangélica Reformada de Angola, situada naquela aldeia, foi flagrado pela população, com os meios roubados, quando este pretendia pegar táxi.
Alguns dos residentes da aldeia, pretendiam queima-lo, tendo um dos pastores que ao aperceber-se da tendência, accionou o SIC, que fez deslocar uma equipa para acudir a situação.
Foi ainda possível à recuperação e a apreensão de sete cadeiras plásticas, um gerador, dois televisores, um alternador de gerador, entre outros meios roubados e que se encontravam em posse do acusado.
Salientar que o infractor já foi entregue ao Ministério Público para os procedimentos legais correspondentes, por outro lado o SIC, apelou os populares a evitar tais atitudes, e cultivar o hábito de denúncias, porque a justiça é uma tarefa reservada às autoridades estatais e ninguém pode fazer justiça por mãos próprias, sob pena de ser responsabilizado Criminalmente.
Não tens nada a dizer?!
/GigosoNews/