O gospel Music Awards Angola é um projecto Craido pela Firma Bornito Félix Diogo-Prestações de Serviços (BFD CONSULTORIA) empresa Angolana registada na Conservatória do Registo Comercial da 2ª Secção do Guiché Unico do Nosso Centro de Luanda Sob o Numero 876/15, e Publicado na IIIª Série do Diário da República Número 184, de 23 de Setembro de 2015 e detentora do contribuinte fiscal número 2484005695, em conformidade com a legislação vigente estabelece o presente regulamento, que rege a conveniencia e a estrutura organizativa do mesmo, garantindo a adequada participação de todos bem como a consecução dos seus objectivos.
O Gospel Music Awards Angola é uma iniciativa que visa valorizar e reconhecer os talentos musicais na Vertente Gospel a nível nacional. O concurso objetiva também contemplar os mais diversos gêneros e estilos da música sacra, valorizando e potencializando os novos talentos, dando-lhes visibilidade e assim estimulando a criação e difusão da música cristã. Além do mais, o Gospel Music Awards Angola quer integrar outros órgão da nossa Sociedade na missão de evangelizar através da arte Gospel.
A participação no Gospel Music Awards Angola está condicionada ao preenchimento e à apresentação da ficha de inscrição, a qual poderá ser retirada ou até mesmo preenchida no site do Gospel Music Awards Angola (www.gmaa.com) ou na nossa Página do facebook. Podendo ainda dirigir-se ao nosso escritório sito na Av. 21 de Janeiro, Distrito Urbano da Maianga, bairro Sagrada Esperança.
Ao que se refere no parágrafo supracitado servirá para a primeira edição onde o músico deve-se inscrever. Visto que nas próximas edições a organização vai se tornar olheiro de todos os músicos angolanos os que mais se destacarem serão convidados a inscreverem-se para participar do GOSPEL MUSIC AWARDS ANGOLA. As inscrições decorrerão de 1 de Fevereiro a 31 de Março
A inscrição será efetivada somente após:
I – Preenchimento e devolução da ficha de inscrição com cópias dos documentos de identidade de todos os Músicos, Corais, Grupos Corais, Etc.
II – A entrega de 1 (uma) mídia (CD ou formato MP3) com a(s) música(s) inscrita(s);
III – Todo o material de inscrição deverá ser enviado para a Organização, o qual não será devolvido em nenhuma hipótese;
O preenchimento incorreto ou rasurado da ficha de inscrição ou falta de documentação resultará a desclassificação automática dos participantes.
Cada Grupo deverá eleger um de seus membros como seu REPRESENTANTE;
O REPRESENTANTE preencherá e assinará a ficha de inscrição, consignando sua concordância com relação às condições dispostas nesse regulamento;
Não será permitido que Dois Corais ou Grupos Corais quer seja masculino como feminino distintos tenham o mesmo REPRESENTANTE.
As músicos ou intérpretes poderão se inscrever com, no máximo, 2 (DUAS) músicas; letras em Língua Portuguesa ou Inglesa e, em Línguas Africanas e que não tenham sido premiadas nas Edições Anteriores dos Gospel Music Awards Angola.
Caso a música seja de autoria somente de terceiro, o REPRESENTANTE deverá apresentar uma autorização assinada pelo compositor, permitindo a inscrição no Gospel Music Awards Angola.
Os músicos que se declararem autores e compositores das músicas inscritas no Gospel Music Awards Angola serão responsáveis legalmente pela veracidade e consequentemente pelo que advier desta informação.
Todas as músicas deverão ser gravadas em CD ou inseridas no formato MP3 em um arquivo compactado (ZIP).
O CD ou o formato de mídia MP3 deverá conter identificação do nome do Artista, Grupo Coral, etc. e o título da música.
CD ou o formato de mídia MP3 mal gravado e/ou mal identificado não será avaliado pela Equipe de Seleção, o que ocasionará a imediata desclassificação do participante.
As músicas finalistas poderão ser utilizadas para divulgação do Gospel Music Awards Angola.
Uma Equipe de Seleção, sob a supervisão dos promotores e da Direção do Gospel Music Awards Angolaselecionará as músicas inscritos;
Depois da Inscrição feita, a Organização vai selecionar os Concorrentes Por cada Categorias para irem as votações públicas, desde que obedeçam todos os Critérios de Avaliação.
Da classificação ou desclassificação dos inscritos não caberá qualquer espécie de reivindicação ou reavaliação;
Os Inscritos irão apresentar as músicas perante a Organização composta por pessoas de renome no meio musical Gospel, cultural, artístico, literário e religioso, escolhidas pelos promotores do Gospel Music Awards Angola, que só será divulgada na Gala;
A Organização adotou os seguintes critérios de avaliação para se achar os finalistas por cada categorias que irão a votação:
I – Melodia;
II – Letra;
III – Interpretação;
IV – Afinação;
V – Arranjo;
VI – Produção
O GMAA é composto por 4 (Quatro) Fases que são:
1ª Fase – Inscrição: efetuada conforme se descreve no Ponto Nº 2 alineas a); b); c) e d).
2ª Fase – Seleção: Efectuada seguindo os critério como se descreve no Ponto Nº 5 alineas a) e b) e no Ponto Nº 6 alinea b).
3ª Fase – Votação: compreende-se que os Selecionados por cada categorias irão a votação do público.
4ª Fase – Premiação: Gala de Premiação dos vencedores.
As votações serão públicas e serão efectuada online através das plataformas de voto tais como: Site do GMAA, SMS por parte de uma das Rede de Telefonia Móvel e na Página do Facebook do GMAA, podendo ainda ser utilizadas outras plataformas desde que anunciadas oportunamente pela Organização.
Todos os Vencedores Serão Anunciados na Noite da Gala de Premeação.
O GMAA premiará na Iª Edição 19 categorias diferentes, que são:
1. Melhor Rap/Hip-Hop Gospel
2. Melhor Álbum Gospel
3. Melhor Álbum de Adoração
4. Melhor Artista em Palco(a) Gospel
5. Melhor Artista Feminina Gospel
6. Melhor Artista Internet (a)(b) Gospel
7. Melhor Artista Masculino Gospel
8. Melhor Grupo Masculino Gospel
9. Melhor Coral Gospel
10. Melhor Grupo Feminino Gospel
11. Melhor Participação
12. Melhor Música Tradicional Gospel
13. Melhor Musica de Adoração
14. Melhor Produção Musical
15. Melhor Soul Gospel
16. Melhor Rock Gospel
17. Melhor Miscelânea
18. Melhor Vídeo Clip
19. Música Mais Popular(a) Gospel
Serão prestadas homenagens a figuras da música Gospel Angolana, indicadas pela Organização, nomeadamente Prémio de Carreira e Prémio de Mérito Internacional, estas Categorias não irão a votação.
Os vencedores Receberão da Organização um troféu por cada categoria.
Os grupos ou Corais Vencedores receberão apenas um troféu.
Todo Troféu que é entregue a um artística falecido, o representante deve ser parente do primeiro grau e deve apresentar a organização a documentação que comprove.
Todos Artistas, vencedores deve indicar um representante para a recepção do troféu, em de caso forças maior (óbito se for o seu descendente ou ascendente e doença) que o impeça de estar na noite de gala, tendo por tanto 90 dias uteis após a gala para levantar o seu troféu. Caso contrário implicará a sua caducidade.
Depois de anunciados os Finalistas por cada categoria bem como a data da cerimonia, todos os músicos indicados, devem confirmar a sua presença na gala e não marcarem outros compromissos na mesma data que os impeça de estar na gala.
A organização dará prêmios em valores monetários caso os patrocinadores concederem tais prêmios.
Em caso de outros premios, fora do que se refere nas alineas anterior a organização em momento oportuno anunciará.
A BFD CONSULTORIA é responsável pela Criação, Realização e produção executiva dos GMAA em todas as suas Fases e edições, bem como pela escolha de parceiros ou empresas a serem contratadas para fazer a coprodução da Gala de Premiação, caso se afigure necessário.
As Direções ou Departamentos Serão nomeados pela BFD CONSULTORIA e será responsável pelo estabelecimento dos prazos e condições de participação expostos neste Regulamento, sendo competente ainda para solução de dúvidas e questões omissas que venham a surgir durante a realização dos GMAA.
Os interessados que tenham dúvidas a respeito do Projecto GMAA, poderão contactar a Organização, através do endereço electrónico: [email protected]
Os promotores, Comissões e Equipes ligadas ao Gospel Music Awards Angola não admitirão interferência e não manterão contato com agentes, empresários ou quaisquer outros intermediários em seu relacionamento com os participantes selecionados durante as fases.
Os participantes ficam cientes de que a produção do Gospel Music Awards Angola poderá utilizar as imagens e músicas em todas as maquetes de publicidades do Gospel Music Awards Angola.
O Gospel Music Awards Angola reservam-se o direito de desclassificar qualquer Concorrente, em qualquer fase do evento, caso haja irregularidade de conduta de qualquer dos seus integrantes.
Este regulamento servirá de linhas orientadora, podendo ser adaptada às disposições recebidas pelo ministério Competente, fazendo revisão periódica do mesmo, quando assim for necessário, em ordem a garantir a sua adequada execução.