A Rede Nacional de Salas, RNSalas, é um circuito de infraestruturas que permite a circulação e, consequentemente, a divulgação dos vários Bens culturais de Cabo Verde, que vão desde do teatro, do cinema ao vídeo, passando pela dança e música expressões culturais com maior expressão, até às artes plásticas, ao artesanato e a literatura. A RNSalas é um espaço de encontro de artistas, salas de espetá
culos e outros agentes ligados ao mundo da arte e da cultura. Esta tem como seu intuito o que o grandioso poeta Antero Simas uma vez escreveu “ …nu kre vulcão na Praia Santa Maria, morna Nhô Eugénio na Nhô São Nicolau…”, ou seja, levar pedaços de Cabo Verde a Cabo Verde. A Rede Nacional de Salas, RNSalas, é formada por mais ou menos 30 SALAS espalhadas por todos os concelhos do país. A RNSalas é formada também por BENS CULTURAIS, que abraçam as mais diversas áreas da nossa expressão cultural, tais como Música, Teatro, Dança, Atividades Circenses, Artesanato, Artes Plásticas. O Gestor fará a coordenação da Rede e a articulação entre as diversas partes. O Ministério da Cultura irá recolher informações e contactos dos Municípios, Casas de Cultura e Centros Culturais, e apresentar-lhes os bens culturais disponíveis em certas datas na plataforma online.
. Após a sua seleção, será enviada às Salas um Certificado, um Placa identificativa e as informações com os dados de acesso à Plataforma Digital RNSalas. O Ministério da Cultura apoiará os programas quando lhe for solicitado. O Ministério da Cultura apoiará a divulgação dos eventos. O Ministério da Cultura apoiará pontualmente, quando solicitado, a mobilidade dos bens culturais. Os custos das atividades ficam a negociações entre as Salas, Promotores e artistas.