Comunicação, Interatividade e Protagonismo por Elas - CIPE

  • Home
  • Comunicação, Interatividade e Protagonismo por Elas - CIPE

Comunicação, Interatividade e Protagonismo por Elas - CIPE *Encontros de Formação Política de Mulheres*
Seja no trabalho, em casa, ou na comunidade precisam

20/01/2022

❤️ do nosso encontro on line, no dia 10 de janeiro, com a participação da professora Elika Takimoto. Obrigada estar por ter estado conosco, professora.

Acreditamos que juntas podemos, também, vencer o desafio da comunicação digital.


É muita mentira que esse povo conta, envolvendo as vacinas e colocando a vida das pessoas em risco! Não caia nessa!   Re...
20/01/2022

É muita mentira que esse povo conta, envolvendo as vacinas e colocando a vida das pessoas em risco! Não caia nessa!

Repost from

Publicações com alegações enganosas sobre a vacinação infantil contra a Covid-19 alcançaram 618 mil interações no Facebook desde que foi autorizado o uso do imunizante da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos no Brasil, no dia 16 de dezembro. Desse total, ao menos 454,5 mil curtidas e compartilhamentos foram de posts desinformativos publicados por políticos contrários à imunização desse público.

O discurso antivacina de crianças contra Covid-19 tem sido engajado publicamente pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e ganha tração no Facebook com postagens de políticos que o apoiam. Entre os dez perfis que publicaram alegações enganosas sobre a imunização com mais engajamento, seis são de políticos bolsonaristas. Com 14 posts falsos ou enganosos, eles mobilizaram 454,5 mil curtidas e compartilhamentos sobre o tema – 73% das interações dos posts desinformativos.

O Radar Aos Fatos coletou por meio da API do CrowdTangle (ferramenta de monitoramento de redes sociais), posts em páginas, grupos públicos e perfis verificados do Facebook sobre a vacinação infantil entre 16 de dezembro e 12 de janeiro, véspera da chegada dos primeiros imunizantes para crianças no país. Depois analisou as cem postagens com mais engajamento, que somavam 1,4 milhão de interações.

Saiba mais no link nos stories

11/01/2022

Em nosso encontro do dia 10.11.22, recebemos a professora Elika Takimoto para um diálogo sobre Redes Sociais, Fake News e os Direitos da Mulher.

Todo o conteúdo do encontro foi muito interessante para refletirmos sobre o momento atual e o papel das mulheres na política. Selecionamos um trecho, em que Élika nos conta em momento da sua vida ela se filiou ao PT e sobre a importância o programa Elas por Elas. Assista!

Nós concordamos com ela que quem mais nos ajuda somos nós mesmo!

O encontro foi mediado pela jornalista Karla Mendes

11/01/2022

Ao vivo!!!!

As notícias falsas não poupam nem um acidente geológico grave como, por exemplo, o desabamento de um paredão de pedra, o...
10/01/2022

As notícias falsas não poupam nem um acidente geológico grave como, por exemplo, o desabamento de um paredão de pedra, ocorrido no último sábado, em Capitólio - MG.

Um desastre horrível que ainda é alvo de buscas por vítimas pela Marinha e Corpo de Bombeiros, mas que foi registrado por imagens que rodaram grupos de WhatsApp e redes sociais com uma rapidez meteórica. E, infelizmente, algumas pessoas e até veículos de comunicação produziram notícias falsas sobre o ocorrido, desinformando a população e criando pânico entre famílias de pessoas que não estavam naquele local.

A “urgência”, o “estar no fato”, a falta de critérios no compartilhamento de notícias pode trazer várias consequências para indivíduos.

Hoje, nosso Encontro de Formação Política de Mulheres - Elas por Elas receberá a professora  para conversarmos sobre com...
10/01/2022

Hoje, nosso Encontro de Formação Política de Mulheres - Elas por Elas receberá a professora para conversarmos sobre comunicação e o papel da mulher na política. Participe!!!

Esperamos vocês em nosso perfil aqui no Facebook.





Repost é do  , mas a pergunta é nossa! Quem é o maior mentiroso desse país? •Em 2021, o presidente Jair Bolsonaro (PL) f...
10/01/2022

Repost é do , mas a pergunta é nossa! Quem é o maior mentiroso desse país?

Em 2021, o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou em média 6,9 declarações falsas ou distorcidas por dia. O número é maior do que a média diária de 2020 (4,36). Os dados são do contador do Aos Fatos que agrega todas as declarações de Bolsonaro checadas desde sua posse como presidente.

Somente sobre Covid-19, o presidente deu 1.278 declarações enganosas no ano passado. Dessas, 357 afirmações falsas e distorcidas foram sobre vacinação, incluindo declarações enganosas de que os imunizantes são experimentais e que não havia vacinas para serem compradas em 2020.

Repost from •No fim de 2021, algumas desinformações antigas sobre vacinação contra a Covid-19 voltaram a circular. São p...
10/01/2022

Repost from

No fim de 2021, algumas desinformações antigas sobre vacinação contra a Covid-19 voltaram a circular.

São publicações que tiram de contexto declarações do CEO da Pfizer, Albert Bourla e do diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres

1️⃣ É falso que o CEO da Pfizer, Albert Bourla não se vacinou. O executivo tomou as três doses da vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19.

2️⃣ Não é verdade que o CEO da Pfizer afirmou que não tomaria a vacina produzida pela empresa.

Publicações divulgam trecho de entrevista concedida em dezembro de 2020, como se fosse atual. Na época, Bourla afirmou que não furaria a fila da vacina. Ele recebeu as duas doses do imunizante ainda no primeiro semestre deste ano.

3️⃣ Não é verdade que o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, disse que quem se vacinar contra a Covid-19 corre risco sanitário grave.

As publicações tiram de contexto uma fala dele à CNN Brasil em fevereiro deste ano, quando criticou uma proposta de lei que liberava o uso de vacinas que não passaram pelo crivo do órgão regulador.


As eleições serão em outubro de 2022, mas o volume de desinformação relacionada a elas contribuiu para que a política se...
10/01/2022

As eleições serão em outubro de 2022, mas o volume de desinformação relacionada a elas contribuiu para que a política se tornasse o principal tema das postagens verificadas por Aos Fatos em 2021. Das 608 publicações checadas, 261 (42,9%) continham alegações enganosas que, de algum modo, refletiam a disputa eleitoral antecipada entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No levantamento de 2021, a política desbancou a saúde, apesar de todo o ruído de informações sobre Covid-19 que ainda persiste nesta pandemia. Maior tema de 2020, agora ele figura em segundo lugar, com 195 (32,1%) checagens.

✨ Conheça os estudos sobre notícias falsas e o processo de desinformação que vivemos no Brasil e no mundo. Apoie o Aos Fatos e valorize o que é real.

🧠 O BRASIL PEDE SAÚDE MENTAL!🎗O objetivo do Janeiro Branco é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessida...
09/01/2022

🧠 O BRASIL PEDE SAÚDE MENTAL!

🎗O objetivo do Janeiro Branco é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições. 🤍

🌐 Acesse e saiba mais: janeirobranco.com.br

Na próxima segunda-feira, dia 10.12, vamos conversar com  sobre o contexto de comunicação em que somos, o tempo todo, bo...
09/01/2022

Na próxima segunda-feira, dia 10.12, vamos conversar com sobre o contexto de comunicação em que somos, o tempo todo, bombardeadas por milhares de notícias falsas sobre pessoas, fatos e, por mais incrível que pareça, até sobre vacinas.

Já fomos acusadas de “tias do zap”, como se a responsabilidade de produção e distribuição em massa de notícias falsas fosse nossa! Mas, sabemos que essa distribuição é financiada e faz parte de uma estratégia política. E, também, sabemos que temos que assumir nossa responsabilidade em todos os compartilhamentos de conteúdos.

Participe pela nossa página no Facebook. O link está no primeiro comentário deste post.

Elika Takimoto é professora, escritora e política brasileira filiada ao Partido dos Trabalhadores. Graduou-se em Física pela UFRJ, onde também fez o mestrado em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia e fez doutorado em Filosofia pela UERJ.




Todo sábado de janeiro, a partir do dia 8, acontecerá o Festival de Verão Crianças no Museu de Arte do Rio - MAR. Aprove...
07/01/2022

Todo sábado de janeiro, a partir do dia 8, acontecerá o Festival de Verão Crianças no Museu de Arte do Rio - MAR.

Aproveita as férias escolares da criança e partiu MAR! 🎉🤓🎊

😬😬😬 Estão preparados?

🔹 Serviço:
Museu de Arte do Rio - MAR
Praça Mauá, 5 - Centro
Funcionamento: quinta a domingo, das 11h às 18h (entrada até as 17h15)
Ingressos em ingressos.museudeartedorio.org.br ou na bilheteria do museu.
Inteira: R$ 20 | Meia: R$ 10


  Já pensou entrar em uma piscina e não se molhar?🤩 Vem aí a exposição “A Tensão” do artista argentino Leandro Erlich, c...
07/01/2022



Já pensou entrar em uma piscina e não se molhar?
🤩 Vem aí a exposição “A Tensão” do artista argentino Leandro Erlich, com instalações que brincam com a percepção do público. O espectador é posto em situações banais do cotidiano, como pegar um elevador, estar numa sala de aula ou dentro de uma piscina, e elas passam a ganhar sentidos em uma verdadeira aventura surrealista.
📅 De 05/01 a 07/03. Todos os dias, exceto terça, de 09h às 20h.
🎟️ Ingressos no site da Eventim ou bilheteria do .
Gratuito.

“Hoje é o Dia de Santo Reis, anda meio esquecido, mas é dia da festa de Santo Reis”, assim cantava Tim Maia, a música Fe...
06/01/2022

“Hoje é o Dia de Santo Reis, anda meio esquecido, mas é dia da festa de Santo Reis”, assim cantava Tim Maia, a música Festa do Santo Reis, de Marcio Leonardo, para lembrar da manifestação cultural que acontece em 6 de janeiro. A segunda parte da canção fala: “Eles chegam tocando, sanfona e violão. Os pandeiros de fita, carregam sempre na mão”. Um resumo do trabalho feito por foliões que circulam pelo País para não deixar morrer a tradição. No Rio de Janeiro, uma das mais tradicionais está localizada no morro Santa Marta, que em união com outras, como a da Mangueira, forma a Associação das Folias de Reis.

A festa relembra os três Reis Magos, Gaspar, Melchior e Baltazar, que viram a estrela de Belém no céu e foram ao encontro de Jesus, que havia nascido.
Em cada região do Brasil é comemorado de modo particular. Principalmente no interior do País acontecem os chamados Reisados ou Folias de Reis, festa folclórica que adota formas e expressões locais na música, na dança e nas orações. Essa festa é uma manifestação cultural ligada ao Natal, comemorada desde o século XIX.

Uma das festas culturais mais ricas do folclore brasileiro acontece quando as chamadas “companhias” vão de casa em casa e entoam diversas canções e rezas em homenagem aos três viajantes santificados. Os versos e músicas são acompanhados de violas, violões, sanfonas, pandeiros, triângulos, caixas e instrumentos de corda. A Folia reverencia a bandeira, que é o símbolo da folia. Decorada com figuras que relembram o menino Jesus, feita geralmente de tecido, é enfeitada com fitas e flores de plástico, tecido ou papel, sempre costuradas ou presas com alfinete.

📸 ;

Infelizmente, todos dias testemunhamos os mais absurdos casos de violência de gênero no nosso país. Na política, a violê...
06/01/2022

Infelizmente, todos dias testemunhamos os mais absurdos casos de violência de gênero no nosso país. Na política, a violência aumenta quando a candidatura é de mulheres negras.

Em carta confidencial enviada ao governo brasileiro, peritos internacionais da se mostram preocupados com a situação de opositoras e candidatas negras nas eleições e denunciam violência contra estas mulheres no Brasil. Os relatores citam pesquisas feitas em 2020 que revelam que 98,5% das candidatas negras que participaram da pesquisa relataram ter sofrido pelo menos um tipo de violência política. Destacam também a insegurança das vereadoras Benny Briolly, e da deputada federal Talíria Petrone, que sofrem de constantes ameaças racistas, sexistas, trasfóbicas e discursos de ódio.

Os números são altos e crescem a cada dia. Precisamos de medidas eficazes que garantam a segurança de todas as mulheres candidatas e eleitas que ocupam espaços de decisão.

Repost from

06/01/2022

Repost from

Quando a vítima é uma pessoa negra e quem agride é pessoa branca, mesmo que seja prisão em flagrante em caso de racismo, delegado pede relaxamento da prisão e a audiência de custódia é no mesmo dia! Até quando?

🙏🏿 Mais um  ❤️ com esse depoimento lindo! 🥰
06/01/2022

🙏🏿 Mais um ❤️ com esse depoimento lindo! 🥰

OS RISCOS DOS NÃO VACINADOS 💉❌ | Os não vacinados impedem que a pandemia termine e permitem que o coronavírus produza no...
05/01/2022

OS RISCOS DOS NÃO VACINADOS 💉❌ | Os não vacinados impedem que a pandemia termine e permitem que o coronavírus produza novas variantes, tornando a Covid-19 um tormento sem fim para a toda a sociedade, alerta a virologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Clarissa Damaso.

Especialista internacional nos vírus da família da varíola, a única doença já erradicada pela Humanidade, graças à vacinação, Damaso destaca que o atraso na imunização das crianças provocado pela relutância do Ministério da Saúde dá ao Sars-CoV-2 a chance de se espalhar mais depressa e ameaça prejudicar a volta às aulas.

O GLOBO - Quais são exatamente os riscos dos não vacinados?

Clarissa Damaso - "São reservas de vírus e vão sacrificar a todos nós. A conta do prolongamento da pandemia, do sofrimento das crianças, dos danos à economia, é de quem não se vacina e de quem tenta prejudicar a vacinação.É dos não vacinados e dos que se opõem à imunização a responsabilidade pela continuidade da pandemia. Existe uma parcela da população que ainda não pode ser imunizada, como as cria
nças menores de 5 anos, e precisamos também proteger essas pessoas com a vacinação de todas as demais. Quantas crianças precisarão sofrer e morrer para que o ministro da Saúde ache necessário protegê-las? É preciso que a população saiba que a Ômicron vai encontrar e se espalhar nas crianças não vacinadas. E muitas delas poderão adoecer e ter sequelas".

Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo



・・・

Você conhece Gabryele Moreira?Pois bem, a baiana Gabryele Moreira, 29, não imaginou que chegaria tão longe na carreira c...
05/01/2022

Você conhece Gabryele Moreira?

Pois bem, a baiana Gabryele Moreira, 29, não imaginou que chegaria tão longe na carreira como física. A estudante de mestrado em tecnologia nuclear da USP (Universidade de São Paulo) será a primeira brasileira preta a participar do Programa de Bolsas Marie Sklodowska-Curie (MSCFP), oferecido pela Agência Internacional de Energia Atômica, ligada à ONU (Organização das Nações Unidas). Graças a ele, a jovem, graduada em física médica pela UFS (Universidade Federal do Sergipe), receberá uma bolsa de estudos no próximo ano para fazer o mestrado fora do Brasil. "Eu não acreditei. Gritava muito que achavam que tinha acontecido algo com a minha família. A gente enfrenta tantas barreiras", Eu não acreditei. Gritava muito que achavam que tinha acontecido algo com a minha família. A gente enfrenta tantas barreiras", contou Gabryele, que foi a primeira a cursar o ensino superior na sua família

Fonte: UOL/TILT

#

🧠 O MUNDO PEDE SAÚDE MENTAL!🎗O objetivo do Janeiro Branco é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidad...
05/01/2022

🧠 O MUNDO PEDE SAÚDE MENTAL!

🎗O objetivo do Janeiro Branco é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições.🤍

🌐 Acesse e saiba mais: janeirobranco.com.br



“Pais, mães e outros tutores podem pedir à Justiça que o governo federal pague indenização por colocar suas crianças de ...
05/01/2022

“Pais, mães e outros tutores podem pedir à Justiça que o governo federal pague indenização por colocar suas crianças de 5 a 11 anos em risco ao atrasar a imunização contra a covid-19. Isso inclui famílias que tiveram crianças infectadas e as que não tiveram. A avaliação é de Eloísa Machado, professora da FGV Direito-SP.

'Todas as crianças entre 5 e 11 anos que foram privadas de vacinação para a covid-19, desde que a Anvisa aprovou o imunizante da Pfizer para o uso, estão sofrendo danos direta e exclusivamente atribuíveis a condutas de Marcelo Queiroga e de Jair Bolsonaro', afirmou Eloísa à coluna.

Para a jurista, as famílias podem pedir indenização individual com menção expressa sobre a necessidade do Estado brasileiro cobrar, depois, o valor do patrimônio dos dois. Ainda segundo Eloísa, a Constituição Federal trata expressamente como dever do Estado manter a criança a salvo de qualquer forma de negligência e garantir seu direito à vida, à saúde e às convivências comunitária e familiar. E Estatuto da Criança e do Adolescente traz a vacinação como direito da criança e dever da família e do Estado."

📷 Side Show Stock


Repost from

Na coluna de

05/01/2022

“A variante Ômicron não veio de Deus, veio da desigualdade (…) tampouco a variante Gama, mas do desastre da adoção da estratégia da imunidade de rebanho pelo comando central do Brasil.” Importante fala de , secretário de saúde do Espírito Santo e representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, na audiência pública sobre a vacinação infantil.

Vacinem nossas crianças!!!


Você sabe quem é Cecília de Carvalho Castro e Silva?Pois bem, é uma cientista/pesquisadora da Unicamp que desenvolveu um...
05/01/2022

Você sabe quem é Cecília de Carvalho Castro e Silva?

Pois bem, é uma cientista/pesquisadora da Unicamp que desenvolveu um pequeno equipamento que pode detectar a formação de câncer de mama 6 meses antes de algum nódulo aparecer. O aparelho possui 64 sensores, que com apenas uma gota de sangue faz a análise, transformando a reação química em corrente elétrica.🤷‍♀️

A revista Forbes Brasil elegeu a pesquisadora da Unicamp, de 28 anos, entre os 30 jovens mais promissores do país abaixo dos 30 anos. Formada em química, Cecília Castro e Silva desenvolveu um sensor que detecta o estágio inicial do câncer de mama. O dispositivo permite, com uma gota de sangue, identificar a proteína que indica o surgimento de um tumor mamário.

Foto: Antônio Scarpinett

🤩

Com demora para liberação de vacina, crianças voltarão às aulas sem proteção completa contra a covid-19.A confirmação ne...
05/01/2022

Com demora para liberação de vacina, crianças voltarão às aulas sem proteção completa contra a covid-19.

A confirmação nesta segunda-feira (3) feita pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de que a distribuição de vacinas contra a covid-19 para crianças começará na segunda quinzena de janeiro foi recebida com alívio por médicos, pais e professores. Todavia, a demora de um mês para incluir brasileiros de cinco a 11 anos na campanha resultará no retorno às escolas de crianças não imunizadas por completo em meio ao crescimento da Ômicron no Brasil.

Foto: GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP

❤️💉🐊

💉

👊🏾 Agora vai! Tem ou vai fazer 16 anos, e ainda não tem o título de eleitor?Então entre no site: tse.jus.br.📲 Até 4 de m...
04/01/2022

👊🏾 Agora vai! Tem ou vai fazer 16 anos, e ainda não tem o título de eleitor?
Então entre no site: tse.jus.br.
📲 Até 4 de maio dá pra tirar o documento online.


Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Comunicação, Interatividade e Protagonismo por Elas - CIPE posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Comunicação, Interatividade e Protagonismo por Elas - CIPE:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Event Planning Service?

Share