Progresso-FNKP

  • Home
  • Progresso-FNKP

Progresso-FNKP Uma equipa unida pelo progresso da FNK-P e pelo karate nacional.

Da democracia a autocraciaNão existe, atualmente, na Federação Nacional de Karate Portugal (FNK-P) a possibilidade de se...
24/01/2022

Da democracia a autocracia

Não existe, atualmente, na Federação Nacional de Karate Portugal (FNK-P) a possibilidade de se apresentar listas candidatas aos órgãos federativos sem ser considerado como um alvo a abater, pois a instituição parece ser apenas de um grupo de pessoas. O maior exemplo disso é um presidente que é eleito na maior votação de sempre; é destituído e vai a eleições novamente e perde sem nunca ter entrado um único dia na sede para trabalhar. De 16 de Outubro de 2021 a 23 de Janeiro de 2022 passaram 99 dias. Durante este período o então presidente Nuno Dias, nunca entrou na sede para exercer as funções, para as quais foi escolhido pelos sócios. O mais estranho de tudo é que muitos karatecas consideraram isto como normal…

Como não se consegue resolver isto internamente, será a justiça e as autoridades competentes a fazê-lo. Quando uma das grandes associações do país, que tem a capacidade para mudar as coisas e ignora as provas que foram apresentadas sobre diversas ilegalidades cometidas, em troca de eventuais promessas (alguém que prove o contrário), assim se vê o “estado da nação”. Como o grande lema da nossa campanha política foi apregoar à transparência, colocámos as coisas nas mãos da justiça. O que for decidido pelos parâmetros legais será por nós aceite.

Como tal, e como foi informado e para constar da ata da assembleia geral extraordinária de 23 de janeiro de 2022, foi requerido que fosse introduzido novo ponto na ordem de trabalhos, colocando-se à apreciação dos presentes o seguinte: Ponto Único - “Análise, discussão e deliberação sobre a desnecessidade de realização da assembleia eleitoral convocada”.

Considerando que: Os mandatos dos órgãos continuam válidos, existindo Presidente, Direção e Conselho Fiscal porque os órgãos existentes foram destituídos ilicitamente, já que a Assembleia Geral Extraordinária de dia 19 de dezembro de 2021 não foi expressamente convocada para a destituição dos órgãos de Presidente, Direção e Conselho Fiscal, não constando da ordem de trabalhos qualquer menção a essa deliberação; A votação nessa Assembleia foi efetuada por “braço no ar” pela maioria dos presentes, ao contrário do disposto no n.º 3 do art.º 39.º do Regime jurídico das Federações Desportivas, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 248-B/2008, de 31 de dezembro; Foram contabilizados os votos de dois delegados (Nuno Paiva e Carlos Gomes), que já não se encontravam presentes em sala no momento da deliberação; A ata dessa Assembleia Geral (19 de Dezembro de 2021) ainda não foi elaborada e tornada pública, pelo que não se deveria tomar uma deliberação sobre outra que ainda não está integralmente consignada e validada; Já foi intentada a competente ação judicial no Tribunal para impugnar a destituição dos órgãos, que corre termos sob o n.º 1029/22.3T8LSB no Tribunal de Lisboa, pelo que mais cedo ou mais tarde, essas a serão reconhecidas, com a consequente anulação de todos os atos praticados posteriormente.

Existem também neste momento duas queixas-crime que foram apresentadas no DIAP de Lisboa que correm sob o número dos respetivos processos. E em breve as pessoas vão ser chamadas para serem ouvidas. Desistir não é solução. Por isso, seguimos juntos e firmes nas nossas convicções. Estamos unidos pelo Progresso do Karate em Portugal. Não agradamos a todos e não somos uma equipa perfeita. Somos no entanto fiéis ao nosso projeto e não substituímos pessoas por interesses de alguém. Cá continuaremos a lutar pelos direitos de quem se candidatou agora e de quem se pretende candidatar no futuro. Acreditamos que todos são inocentes até que se prove o contrário. No entanto, também consideramos que após a apresentação das provas e caso a justiça assim o venha comprovar, todos os que agiram com conhecimento serão considerados coniventes.

“Amanhã” será mais um dia de luta e cá estaremos para fazer prevalecer a democracia.

Equipa,
unida pelo progresso.

22/01/2022

Nuno Dias ganhou as eleições a 16 de outubro, mas dois meses depois acabou destituído pela direção [afeta à lista do candidato derrotado] por 'incompatibilidades'. 'Só fui presidente no papel. Não tive acesso às contas bancárias, aos carros da federação, à sede, nada. Nem me deram uma c...

📣 Alertas Importantes ⁉️ 15/15Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!
21/01/2022

📣 Alertas Importantes ⁉️ 15/15
Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!

📣 Alertas Importantes ⁉️ 14/15Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!
21/01/2022

📣 Alertas Importantes ⁉️ 14/15
Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!

📣 Alertas Importantes ⁉️ 13/15Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!
21/01/2022

📣 Alertas Importantes ⁉️ 13/15
Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!

📣 Alertas Importantes ⁉️ 12/15Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!
21/01/2022

📣 Alertas Importantes ⁉️ 12/15
Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!

📣 Alertas Importantes ⁉️ 11/15Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!
21/01/2022

📣 Alertas Importantes ⁉️ 11/15
Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!

📣 Alertas Importantes ⁉️ 09/15Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!
21/01/2022

📣 Alertas Importantes ⁉️ 09/15
Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!

📣 Alertas Importantes ⁉️ 08/15Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!
21/01/2022

📣 Alertas Importantes ⁉️ 08/15
Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!

📣 Alertas Importantes ⁉️ 07/15Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!
21/01/2022

📣 Alertas Importantes ⁉️ 07/15
Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!

📣 Alertas Importantes ⁉️ 10/15Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!
21/01/2022

📣 Alertas Importantes ⁉️ 10/15
Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!

📣 Alertas Importantes ⁉️ 06/15Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!
20/01/2022

📣 Alertas Importantes ⁉️ 06/15
Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!

📣 Alertas Importantes ⁉️ 05/15Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!
20/01/2022

📣 Alertas Importantes ⁉️ 05/15
Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!

📣 Alertas Importantes ⁉️ 04/15Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!
20/01/2022

📣 Alertas Importantes ⁉️ 04/15
Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!

📣 Alertas Importantes ⁉️ 03/15Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!
20/01/2022

📣 Alertas Importantes ⁉️ 03/15
Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!

📣 Alertas Importantes ⁉️ 02/15Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!
20/01/2022

📣 Alertas Importantes ⁉️ 02/15
Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!

📣 Alertas Importantes ⁉️ 01/15Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!
20/01/2022

📣 Alertas Importantes ⁉️ 01/15
Agora é o momento para dares a tua opinião, comenta!

Caros karatecas,Decorreu no dia 19 de Dezembro a sessão extraordinária da Assembleia Geral da FNK-P, 64 dias depois das ...
27/12/2021

Caros karatecas,

Decorreu no dia 19 de Dezembro a sessão extraordinária da Assembleia Geral da FNK-P, 64 dias depois das eleições (16 de Outubro 2021). Durante este tempo o presidente eleito democraticamente, nas eleições mais votadas de sempre, não teve acesso a uma chave da sede (que não foi concedida por esquecimento como foi dito na assembleia do dia 19), não teve acesso às contas bancárias, não teve acesso às plataformas digitais e não lhe foi concedido um inventário sobre o património material da FNK-P e de quem o usa, como por exemplo os automóveis. Tudo isto foi solicitado várias vezes, sem resposta. Na realidade, teve acesso apenas a um email institucional. Esta situação deveria deixar preocupada toda a comunidade karateca, pois é algo completamente incompreensível e que nunca sucedeu em lugar nenhum.

No dia 19 de Dezembro foi deliberada a destituição do Presidente, da Direção e do Conselho Fiscal. Existe incompatibilidade sem qualquer sombra de dúvida. No entanto, o que f**a na história é a destituição de um Presidente que nunca teve uma chave e como tal nunca entrou na sede para trabalhar. Foi um presidente eleito no papel. Felizmente, com um email institucional conseguiu reunir documentos importantes que foram apresentados na assembleia extraordinária. Em relação ao conselho fiscal, trata-se de um órgão autónomo e não tem nada a ver com a incompatibilidade entre o Presidente e a Direção, por isso não se compreende a sua destituição, uma vez que é o órgão que tem como competências emitir pareceres sobre o Orçamento, o Balanço e os Documentos de prestação de contas, e verif**ar a regularidade dos livros, registos contabilísticos e os documentos que lhe servem de suporte.

Perante os presentes na Assembleia Geral da FNK-P do dia 19 de Dezembro o Presidente Nuno Dias não fez acusações, apresentou documentos que foram colocados à disposição dos presentes para consulta. Foram apresentados factos e foram feitas constatações. Não houve ataques pessoais nem acusações.

Factos:

Artigo 20º Atribuições e competências Presidente alinha g, “Assinar com o Tesoureiro todos os cheques, ordens de pagamento, documentos de despesa, balancetes e orçamentos”. Os dois bancos com os quais trabalha a FNK-P informaram o Presidente Nuno Dias que o tesoureiro que está nos bancos é o senhor Mário Bernardino, que se demitiu há mais de 4 anos. A pergunta que se coloca e que não foi respondida na assembleia é quem tem assinado para movimentar o dinheiro da federação? O “atual” tesoureiro não podia e não pode assinar nada.

A Direção enviou um comunicado a dizer que nenhum movimento foi efetuado depois de 30 de Outubro de 2021. Porém, o presidente Nuno Dias, mostrou através de um extrato a todos os presentes na assembleia que a partir do dia 30 de Outubro houve vários movimentos como um levantamento de 400 euros no multibanco ou a transferência de dinheiro no dia 15 de Novembro para a TopyMarcial Unipessoal Lda – empresa que pertence ao anterior presidente, como foi comprovado pelo documento apresentado, que qualquer pessoa pode consultar na internet. Voltam-se a levantar questões: Quem assina para fazer as transferências se o tesoureiro que está na federação não pode? Quem tem o cartão multibanco para levantar dinheiro e com que autorização?

Fora isso, foram referidos vários movimentos antes de 30 de Outubro e depois de 16 de outubro (eleições) que necessitavam de explicação como compras na FNAC e levantamentos diários no multibanco de 400 euros. Para tudo isto foi apresentado documentos, que comprovam o que foi mencionado.

No decorrer da assembleia foram apresentados documentos sobre várias outras situações. Uma prova de violação de confidencialidade de um email entre o presidente e a direção que foi tornado público durante 24 horas numa rede social, neste caso no estado do WhatsApp do anterior presidente. O que dá a entender que a direção estava a partilhar informação e a promover um boicote ao trabalho do presidente Nuno Dias, que como já foi referido anteriormente, não lhe foi concedido acesso a nada, que um presidente eleito deve ter, com exceção de um email. Foi ainda apresentado, entre outros, um documento de dívida de milhares de euros por causa dos te**es Covid-19 realizados no evento da K1 Premier League de Lisboa em que a empresa já ameaçou por a FNK-P em tribunal se não for pago. Em relação a este evento o presidente informou que a WKF pediu que fosse feito o pagamento de 30 mil euros referentes à realização desta prova em 2022 em Portugal. Existem ainda as dívidas por liquidar aos árbitros e à empresa de catering, referentes à primeira jornada da liga de karate realizada nos dias 23 e 24 de Outubro.

O presidente, agora destituído Nuno Dias, nunca teve acesso à maioria das coisas e já não vai ter. É por isso fundamental que se faça uma auditoria forense às contas da FNK-P dos últimos 4 anos, para que os sócios possam realmente saber como foi usado o dinheiro. Não basta fazer uma simples auditoria. Tudo indica que a situação financeira atual da FNK-P não é a melhor, pois para além do que foi dito existe a promessa de pagamento aos atletas que participaram no mundial da WKF no Dubai, e em Agosto do corrente ano Portugal apresentou-se com uma comitiva reduzida no Europeu de Cadetes, Juniores e Sub21 por falta de verbas.

O presidente Nuno Dias informou também no decorrer da assembleia que esteve com Covid-19 em isolamento em casa entre 23 de Novembro e 7 de Dezembro e que agendou 4 reuniões de direção que variaram entre o regime remoto (online) e presencial, face à sua situação. Nenhuma se realizou por indisponibilidade dos elementos que compõem a direção.

Nuno Dias foi destituído como presidente, sem ter acesso a nada, depois de 17 dias úteis ao serviço da FNK-P onde reuniu com: O presidente do Comité Olímpico de Portugal, o presidente da Confederação do Desporto, o presidente do Comité Paralímpico e o Secretário de Estado do Desporto de São Tomé e Príncipe. Falou ainda com os vereadores do desporto das Câmaras Municipais de Cascais e Sintra, que lhe garantiram todo o apoio para o desenvolvimento da modalidade nas respetivas regiões. Na assembleia do dia 19 de Dezembro afirmou que o podiam destituir e que respeita a decisão de quem vota, e que o mais importante é apurar a verdade. Por isso apresentou factos comprovados.

Delegado da FNK-P

TOMADA DE POSSE DOS MEMBROS DO CONSELHO FISCAL DA FEDERAÇÃO NACIONAL DE KARATE – PORTUGAL – 7 DE NOVEMBRO DE 2021Aos mui...
07/11/2021

TOMADA DE POSSE DOS MEMBROS DO CONSELHO FISCAL DA FEDERAÇÃO NACIONAL DE KARATE – PORTUGAL – 7 DE NOVEMBRO DE 2021

Aos muitos que votaram nas eleições para a FNK-P do dia 16 de outubro de 2021, agradeço a confiança que em nós depositaram dando a vitória à nossa lista nas eleições para o Conselho Fiscal da FNK-P, dizendo a todos, obviamente, que este Conselho Fiscal, é o Conselho Fiscal de toda a comunidade do Karate Nacional.

Neste cumprimento, incluo ainda todas as Associações, Praticantes, Treinadores e árbitros que participaram nesta eleição, realçando a atitude daqueles que com a sua liberdade, respeito e criatividade a dinamizaram e fizeram deste acto de “soberania democrática” – como é sempre um acto eleitoral – um momento alto de reflexão sobre o passado, o presente e o futuro da nossa modalidade que é o Karate.

Dou igualmente os parabéns a todos aos eleitos para os diversos órgãos da FNK-P no seu geral, e em particular, ao Presidente eleito Nuno Dias.

As nossas competências estão enunciadas nos nossos Estatutos e no RJFD.
Visam exercer uma acção de fiscalização da actividade realizada pela Federação, nos seus diversos âmbitos de natureza económica, financeira, orçamental e contabilística, bem como cumprimento dos Estatutos, Regulamentos e outras disposições legais dos diversos Órgãos Federativos.

Para que esta missão, a que estamos incumbidos, possa ser bem-sucedida, a posição do Conselho Fiscal será a de independência em relação aos outros órgãos da FNK-P, sempre com a cooperação institucional, para que cada um possa desempenhar o seu trabalho da melhor maneira possível.

Num equilíbrio da gestão financeira da FNK-P devem ser evitados dois perniciosos procedimentos: o miserabilismo de tipo salazarento, privando tudo e todos do mais elementar, mas que representam o respeito que os atletas, principalmente, mas não só, merecem e colocando em causa o prestigio e as condições para a obtenção dos melhores resultados, principalmente a nível internacional; ou o despesismo laxista, em que se gasta à tripa forra, naquilo que não é indispensável ou bastante questionável.

Nada dignif**a o Karate Nacional continuar a haver uma distinção entre os “bons” e os “maus”, mas dentro da FNK-P há um tempo para tudo, agora que se inicia mais um mandato dos órgãos dirigentes nacionais.

Chegou o tempo de fazer trabalhar quem foi legitimamente instituído nas funções dirigentes, toda a comunidade de Karate podem contar com a colaboração de todos nós, na medida das nossas possibilidades, até porque as próximas eleições só serão daqui a três anos.

No entanto, através de uma colaboração activa e vigilante, na proposta de medidas que ajudem a aperfeiçoar a nossa modalidade, como na formulação de críticas quando se discorda de acções tomadas e que nos parecem controversas.

Daremos o nosso melhor no exercício pleno das competências legal e regulamentarmente atribuídas.
Nesse propósito, contaremos com a ajuda crítica de todos, a começar pelos titulares dos órgãos nacionais, principalmente, a importante intervenção que terá o Senhor Presidente Nuno Dias, a quem renovo os votos de muitas venturas no mandato que agora começa.

Filipe Monteiro

Presidente do Conselho Fiscal da Federação Nacional de Karate – Portugal

Progresso-FNKP

Tomada de posse. A partir de hoje sou oficialmente Presidente da FNKP - Federação Nacional de Karate Portugal Obrigado a...
07/11/2021

Tomada de posse. A partir de hoje sou oficialmente Presidente da FNKP - Federação Nacional de Karate Portugal

Obrigado a todos que contribuíram para este resultado. Espero poder, EM BREVE, começar a trabalhar em prol do Karate nacional de forma OFICIAL...

Conto com o apoio de todos para promovermos um desenvolvimento holístico do karate🥋 em 🇵🇹.

𝗡𝗢𝗩𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘𝗦- 🥋  -Já está publicada a marcação da tomada de posse, pelo presidente da mesa da assembleia demissionário:- -C...
05/11/2021

𝗡𝗢𝗩𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘𝗦
- 🥋 -
Já está publicada a marcação da tomada de posse, pelo presidente da mesa da assembleia demissionário:
- -
Confirmo com V. Exas. a data anteriormente indicada, 07/11/2021, pelas 11h30, para a 𝘁𝗼𝗺𝗮𝗱𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗼𝘀𝘀𝗲 𝗱𝗼𝘀 𝗼́𝗿𝗴𝗮̃𝗼𝘀 𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗮 𝗙𝗡𝗞𝗣. A mesma ocorrerá nas instalações da sede da FNKP, sitas na rua do Cruzeiro – 11 A, 1300-160 Lisboa.

Atentas as restrições do espaço informamos que a cerimónia será limitada à assinatura do livro de posse dos elementos que entenderem estar presentes para o efeito.
- -

𝗘𝘀𝘁𝗼𝘂 𝗽𝗿𝗼𝗻𝘁𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘀𝗲𝗿𝘃𝗶𝗿 𝗮𝘁𝗲́ 𝗮𝗼 𝗳𝗶𝗺 𝗱𝗼 𝗺𝗮𝗻𝗱𝗮𝘁𝗼.
Não fui escolhido por todos, mas trabalharei para todos.
O que a minha lista prometeu foi transparência e será isso que os karatecas terão.

Nuno Dias,
Presidente eleito da Federação Nacional Karate – Portugal

Equipa,
unida pelo progresso.

18/10/2021

Nuno Dias member of the Sport Evolution Alliance team was elected on October 16, 2021 President of the Portuguese Karate National Federation🙌. Nuno Dias as an athlete🥋 achieved some of the most important results for the sport in the country🥇. This is therefore a sport victory🏆 that will have in a management body an athlete with knowledge of the reality of the sporting panorama. The 2021 elections were the most attended elections ever for this sport🏢 federation, which has, according to Pordata 2018 data, about 14 thousand federated athletes🥋.

𝗢𝗻𝘁𝗲𝗺 𝗱𝗶𝗮 𝟭𝟲 𝗱𝗲 𝗢𝘂𝘁𝘂𝗯𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝟮𝟬𝟮𝟭 𝗳𝘂𝗶 𝗲𝗹𝗲𝗶𝘁𝗼 𝗱𝗲𝗺𝗼𝗰𝗿𝗮𝘁𝗶𝗰𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗽𝗲𝗹𝗼𝘀 𝘀𝗼́𝗰𝗶𝗼𝘀, Presidente da Federação Nacional de Karate Po...
17/10/2021

𝗢𝗻𝘁𝗲𝗺 𝗱𝗶𝗮 𝟭𝟲 𝗱𝗲 𝗢𝘂𝘁𝘂𝗯𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝟮𝟬𝟮𝟭 𝗳𝘂𝗶 𝗲𝗹𝗲𝗶𝘁𝗼 𝗱𝗲𝗺𝗼𝗰𝗿𝗮𝘁𝗶𝗰𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗽𝗲𝗹𝗼𝘀 𝘀𝗼́𝗰𝗶𝗼𝘀, Presidente da Federação Nacional de Karate Portugal.

𝗖𝗼𝗺 𝗮 𝗺𝗮𝗶𝗼𝗿 𝘃𝗼𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼𝘀 𝘂́𝗹𝘁𝗶𝗺𝗼𝘀 𝗮𝗻𝗼𝘀, 𝗽𝗿𝗶𝗻𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗼𝘀 𝗮𝘁𝗹𝗲𝘁𝗮𝘀.

Isto só foi possível graças a uma equipa coesa que trabalhou afincadamente vários meses para dar um novo rumo à modalidade no nosso país.

Eu fui apenas o rosto de um grupo de homens e mulheres que abdicaram do seu tempo para construir algo cujo objetivo era criar uma Federação mais moderna ao serviço do karate nas suas mais diversas vertentes. Acredito no trabalho de equipa e tenho uma equipa para fazer esse trabalho.

𝗙𝗼𝗶 𝗰𝗿𝗶𝗮𝗱𝗼 𝘂𝗺 𝗽𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘁𝗲𝗻𝗱𝗼 𝗶𝗺𝗽𝗹𝗲𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗿.

Queria agradecer à minha equipa e todas as pessoas que apareceram para votar em ambas as listas - foi um ato democrático de excelência nunca antes visto.
Um presidente deve defender o interesse de todos os sócios, inclusive daqueles que têm opiniões diferentes. É também por esses que se tem que trabalhar para que possam ter uma voz ativa e crítica sobre a vida federativa.

O que a minha lista prometeu foi transparência e será isso que os karatecas terão.
Não fui escolhido por todos, mas trabalharei para todos.

𝗘𝘀𝘁𝗼𝘂 𝗽𝗿𝗼𝗻𝘁𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘀𝗲𝗿𝘃𝗶𝗿 𝗮𝘁𝗲́ 𝗮𝗼 𝗳𝗶𝗺 𝗱𝗼 𝗺𝗮𝗻𝗱𝗮𝘁𝗼.
Que Federação temos? Espero responder em breve

Nuno Dias,
Presidente eleito da Federação Nacional Karate – Portugal

Equipa,
unida pelo progresso.

HOJE, não te esqueças DE VOTAR!—O futuro do karate nacional decide se hoje.
16/10/2021

HOJE, não te esqueças DE VOTAR!

O futuro do karate nacional decide se hoje.

Já cá estamos.. Para mudar o futuro do karate nacional.
16/10/2021

Já cá estamos.. Para mudar o futuro do karate nacional.

15/10/2021

𝗔𝗺𝗮𝗻𝗵𝗮̃ 𝘀𝗲𝗿𝗮́ 𝗼 𝗱𝗶𝗮 𝗲𝗺 𝗾𝘂𝗲 𝗼𝘀 𝗸𝗮𝗿𝗮𝘁𝗲𝗰𝗮𝘀 𝗱𝗲𝗰𝗶𝗱𝗶𝗿𝗮̃𝗼 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗼 𝗳𝘂𝘁𝘂𝗿𝗼 𝗱𝗮 𝗺𝗼𝗱𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲. O dia 16 de Outubro de 2021 será recordado na história do 𝗞𝗔𝗥𝗔𝗧𝗘 𝗽𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝘂𝗲̂𝘀 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗼 𝗱𝗶𝗮 𝗲𝗺 𝗾𝘂𝗲 𝗳𝗼𝗿𝗮𝗺 𝗯𝗮𝘁𝗶𝗱𝗼𝘀 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗿𝗲𝗰𝗼𝗿𝗱𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗲𝗺 𝗲𝗹𝗲𝗶𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 aos órgãos da Federação Nacional de KARATE.

Este movimento que se criou é, a meu ver, a grande vitória destas eleições. A nossa lista com um trabalho digno e profissional fez com que os agentes desportivos que compõem o universo do KARATE se 𝗺𝗼𝘃𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝘀𝘀𝗲𝗺 𝗲 𝗽𝗲𝗻𝘀𝗮𝘀𝘀𝗲𝗺 𝗻𝗮 𝗺𝗼𝗱𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗱𝗲 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮 𝗱𝗶𝗳𝗲𝗿𝗲𝗻𝘁𝗲. Explicamos quais os procedimentos a ter para se poder votar, apresentamos um projeto, fizemos campanha destacando o que pretendemos fazer e mais importante apelamos ao voto. É bom ver que as pessoas se unem pelas causas em que acreditam. No caso do KARATE é fenomenal ver esta dinâmica de envolvência participativa que se criou.

𝗖𝗮𝗿𝗼𝘀 𝗸𝗮𝗿𝗮𝘁𝗲𝗰𝗮𝘀 𝘃𝗼𝘁𝗲𝗺 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝗱𝗲𝗺𝗼𝗰𝗿𝗮𝗰𝗶𝗮. Votem para que o KARATE possa ocupar um lugar de relevo na sociedade civil nacional, em que o KARATE mais que uma modalidade desportiva molda o carácter dos seus praticantes, incutindo-lhes princípios como o respeito, cortesia e sinceridade, entre muitos outros valores que fazem parte da etiqueta dos diversos dojos nacionais.

𝗢 𝘃𝗼𝘁𝗼 𝗲́ 𝘀𝗲𝗰𝗿𝗲𝘁𝗼 𝗲 𝗽𝗼𝗱𝗲𝘀 𝗲𝘀𝗰𝗼𝗹𝗵𝗲𝗿 𝘃𝗼𝘁𝗮𝗿 𝗲𝗺 𝗾𝘂𝗲𝗺 𝗾𝘂𝗶𝘀𝗲𝗿𝗲𝘀. Mesmo que o teu voto não seja a nosso favor, é o nosso dever ético e moral aceitá-lo. F**a certo, que para nós todos têm direito a exprimir as suas vontades, e serão por isso respeitados.

𝗦𝗼𝗺𝗼𝘀 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗽𝗿𝗮𝘁𝗶𝗰𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝗺𝗼𝗱𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝗻𝗼𝘀 𝗮𝗽𝗮𝗶𝘅𝗼𝗻𝗮 𝗲 𝗲́ 𝗲𝘀𝘀𝗲𝗻𝗰𝗶𝗮𝗹 𝗵𝗮𝘃𝗲𝗿 𝘂𝗻𝗶𝗮̃𝗼. Esperamos que esta eleição possa servir de exemplo para o futuro. Apesar das dificuldades que como lista encontrámos, não nos deixamos afetar. Isso deu-nos mais força, em especial para garantir que no futuro, todos os candidatos aos órgãos federativos sejam tratados com isenção e transparência.

Acreditamos que uma federação deve promover e incentivar a participação dos seus membros nas atividades federativas, nomeadamente em atos eleitorais, e que existe para fazer valer os direitos de todos os sócios.

𝗢 𝗾𝘂𝗲 𝗻𝗼́𝘀 𝗾𝘂𝗲𝗿𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗳𝗼𝗶 𝗮𝗺𝗽𝗹𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗶𝘃𝘂𝗹𝗴𝗮𝗱𝗼 𝗲 𝗲́: 𝗣𝗿𝗼𝗴𝗿𝗲𝘀𝘀𝗼 𝗻𝗼 𝗞𝗔𝗥𝗔𝗧𝗘 - Promover a prática desportiva e marcial (tradicional) de forma equitativa. Os campeões são importantes e trazem visibilidade e apoio. Não podemos esquecer é os (as) senhores (as) que fazem KARATE há décadas e que todos os dias vestem o Karate-gi, e espalhados pelos seus clubes são o maior exemplo dos benefícios que esta nobre arte promove.

𝗔̀ 𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗲𝗾𝘂𝗶𝗽𝗮 queria mandar um abraço sentido por todo o trabalho feito, em especial, no último ano. Dezenas de horas em reunião, contatos com possíveis patrocinadores, procura de parcerias, planeamento de uma plataforma que torne todos os processos administrativos mais simples, debates de ideias, entre inúmeras outras coisas que poderia indicar…

Um muito Obrigado a vocês. Não podemos agradar a todos, mas trabalharemos para servir todos sem exceções.

𝗗𝗶𝗮 𝟭𝟲 𝗱𝗲 𝗢𝘂𝘁𝘂𝗯𝗿𝗼 𝗷𝘂𝗻𝘁𝗮-𝘁𝗲 𝗲𝘀𝘁𝗲 𝗺𝗼𝘃𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝘀𝗲 𝗰𝗿𝗶𝗼𝘂 𝗲 𝘃𝗼𝘁𝗮. 𝗣𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗳𝗮𝘇𝗲𝗿𝗲𝘀 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗲 𝗱𝗮 𝗵𝗶𝘀𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗮. Os vencedores serão 𝗲𝘀𝗰𝗼𝗹𝗵𝗶𝗱𝗼𝘀 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝗺𝗮𝗶𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗲 𝗮𝘀𝘀𝗶𝗺 𝗲́ 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝗺𝗼𝗰𝗿𝗮𝗰𝗶𝗮.

Nuno Dias,
Candidato à Presidência da FNK-P

Equipa,
unida pelo progresso. Eleições 2021

A nossa, 𝗟𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗕 de delegados para serem eleitos. Conhece Quem!😄- 🥋 -E já sabes, então 𝗲𝘅𝗽𝗿𝗲𝘀𝘀𝗮 𝗼 𝘁𝗲𝘂 𝘃𝗼𝘁𝗼.Dia 16 de out...
14/10/2021

A nossa, 𝗟𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗕 de delegados para serem eleitos. Conhece Quem!😄
- 🥋 -
E já sabes, então 𝗲𝘅𝗽𝗿𝗲𝘀𝘀𝗮 𝗼 𝘁𝗲𝘂 𝘃𝗼𝘁𝗼.

Dia 16 de outubro.
Conhece o local em: https://progresso-fnkp.org/

Equipa,
unida pelo progresso. Eleições 2021

ACTO ELEITORAL | QUADRIENIO 2021-2024ESCLARECIMENTOS & PROCEDIMENTOS- -𝐕𝐨𝐭𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐃𝐞𝐥𝐞𝐠𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐏𝐫𝐚𝐭𝐢𝐜𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬, 𝐓𝐫𝐞𝐢𝐧𝐚𝐝𝐨...
14/10/2021

ACTO ELEITORAL | QUADRIENIO 2021-2024
ESCLARECIMENTOS & PROCEDIMENTOS
- -
𝐕𝐨𝐭𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐃𝐞𝐥𝐞𝐠𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐏𝐫𝐚𝐭𝐢𝐜𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬, 𝐓𝐫𝐞𝐢𝐧𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞 𝐀́𝐫𝐛𝐢𝐭𝐫𝐨𝐬
1. A eleição dos delegados de praticantes, treinadores e árbitros, estatutariamente, é dirigida e supervisionada pelo Presidente da Mesa da Assembleia e terá lugar na Sala A devidamente identif**ada entre as 10h00 e as 13h00 do dia 16 de Outubro de 2021.
2. Os Sócios entram na porta A1 e saem pela porta A2, realizando um percurso sem cruzamento de pessoas, saindo das instalações pela porta destinada à saída.
3. Os Sócios que aguardam a sua vez para votar, f**arão em fila destinada a este escrutínio no exterior do edifício (ao ar livre), mantendo o devido distanciamento entre si.
4. Para qualquer questão sobre a votação e sua elegibilidade devem-se dirigir ao Presidente da Mesa da Assembleia que esclarecerá qualquer questão inerente.
5. 𝐏𝐚𝐫𝐚 𝐞𝐱𝐞𝐫𝐜𝐞𝐫 𝐨 𝐝𝐢𝐫𝐞𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐯𝐨𝐭𝐨 𝐬𝐚̃𝐨 𝐞𝐱𝐢𝐠𝐢𝐝𝐚𝐬 𝐚𝐬 𝐬𝐞𝐠𝐮𝐢𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐜𝐨𝐧𝐝𝐢𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬, nos termos regulamentares (artº 8º, 9º e 10º do RE), ou seja, só podem votar:
a. praticantes, treinadores e árbitros que tenham quota federativa referente ao ano 2020 paga até 31 de Dezembro de 2020;
b. Que tenham seguro em vigor em 2021;
c. Que tenham quota federativa referente ao ano 2021 paga até 06 de Outubro de 2021 (data que garante a operacionalidade administrativa e logística).
6. Quem não preencha os requisitos supra referidos não tem o direito de votar.
7. O Sócio só é válido após a conferência e confirmação dos serviços federativos.
8. Por questões de imparcialidade e operacionalidade, não se aceita qualquer outra situação, independentemente da razão invocada.
9. A identif**ação de todos os elementos que se apresentem a exercer o direito de voto é conferido pelas listas federativas e pela identif**ação com Cartão de Cidadão válido.
10. Não são aceites outras condições de identif**ação.
Nota informativa, proveniente do documento enviado às associações pelo Presidente da Assembleia Geral da FNK-P.
Equipa,
unida pelo progresso. Eleições 2021

O nosso projeto para a FNK-P – 𝗘𝘀𝘁𝗿𝗮𝘁𝗲́𝗴𝗶𝗮/ 𝗜𝗻𝗼𝘃𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼/𝗙𝗼𝗿𝘁𝗮𝗹𝗲𝗰𝗲𝗿 𝗼𝗽𝗲𝗿𝗮𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀Este é um pequeno resumo da 𝗮𝗻𝗮́𝗹𝗶𝘀𝗲 𝗦𝗪𝗢𝗧 𝗲...
14/10/2021

O nosso projeto para a FNK-P – 𝗘𝘀𝘁𝗿𝗮𝘁𝗲́𝗴𝗶𝗮/ 𝗜𝗻𝗼𝘃𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼/𝗙𝗼𝗿𝘁𝗮𝗹𝗲𝗰𝗲𝗿 𝗼𝗽𝗲𝗿𝗮𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀
Este é um pequeno resumo da 𝗮𝗻𝗮́𝗹𝗶𝘀𝗲 𝗦𝗪𝗢𝗧 𝗲 𝗱𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘁𝗲𝗻𝗱𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗶𝗺𝗽𝗹𝗲𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗿 na Federação Nacional de Karate Portugal (FNK-P).
Depois de 𝘃𝗮́𝗿𝗶𝗼𝘀 𝗺𝗲𝘀𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗲𝘀𝘁𝘂𝗱𝗼 𝗲 𝗮𝗻𝗮́𝗹𝗶𝘀𝗲, 𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗺𝗮𝗻𝗶𝗳𝗲𝘀𝘁𝗼 é o reflexo de termos ouvido os mais diversos agentes desportivos que compõem o universo do Karate nacional. Assumimos por isso, a missão de colocar a Federação no caminho do crescimento e do desenvolvimento, que todos desejamos. 𝗔𝘂𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗿 𝗼 𝗽𝗿𝗲𝘀𝘁𝗶́𝗴𝗶𝗼 𝗱𝗲𝘀𝗽𝗼𝗿𝘁𝗶𝘃𝗼 𝗲 𝗿𝗲𝘀𝗴𝗮𝘁𝗮𝗿 𝗮 𝗰𝗿𝗲𝗱𝗶𝗯𝗶𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗱𝗼 𝗞𝗮𝗿𝗮𝘁𝗲 como uma arte marcial efetiva e ef**az, são os dois grandes polos onde queremos intervir. Fazer fluir o trabalho administrativo e otimizar a resposta às necessidades dos sócios, é outro ponto por nós identif**ado. Com as prioridades definidas, criámos diferentes equipas de trabalho, compostas por especialistas em cada área de intervenção, que irão trabalhar para ir ao encontro de metas comuns.
O planeamento estratégico bem-definido irá articular todos os objetivos a curto, médio e longo prazo, para alcançarmos os resultados desejados. Estes são alguns dos fatores internos que iremos trabalhar. Porém, 𝘁𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗻𝗼𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗼 𝗞𝗮𝗿𝗮𝘁𝗲 𝗱𝗲𝘃𝗲 𝗳𝗮𝘇𝗲𝗿 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗼 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝗰𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲. Com o apoio às diferentes regiões do país, queremos desenvolver e levar a modalidade a todos. Existem muitas oportunidades externas que podem ajudar a desenvolver e fazer crescer o número de praticantes nos clubes, pois são estes, em conjunto com as associações que alimentam a Federação. A adoção de tecnologia de ponta fará com que consigamos chegar a todos de forma célere, prática e ef**az.
Estamos a trabalhar há muito tempo e depois de analisar o passado, começamos a planear o presente. Identif**amos oportunidades e projetamos cenários, que ambicionamos que se transformem em realidade.
Sabe mais aqui: https://progresso-fnkp.org/
Equipa,
unida pelo progresso. Eleições 2021

13/10/2021

A eleição é confusa, 𝗻𝗼́𝘀 𝗮𝗷𝘂𝗱𝗮𝗺𝗼𝘀. 😃
-❓ -
Percebe como se vota para os órgãos sociais da Federação Nacional Karate - Portugal.
E já sabes, então 𝗲𝘅𝗽𝗿𝗲𝘀𝘀𝗮 𝗼 𝘁𝗲𝘂 𝘃𝗼𝘁𝗼.
Equipa,
unida pelo progresso. Eleições 2021

13/10/2021

A mudança começa com a nossa candidatura, e tem como base, estes 𝗣𝗢𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗙𝗢𝗥𝗧𝗘𝗦:

𝟭º Respeito pelo código de valores, expresso no Código Moral do Karate, e pelos princípios do Karate;

𝟮º Criação de uma marca e uma imagem forte que englobe o Karate em geral (Competição /Tradicional);

𝟯º Promover e criar condições para que possa haver autonomia dos diferentes departamentos;

𝟰º Elaborar um plano de marketing/comunicação e adaptar a modalidade à realidade das novas tecnologias;

𝟱º Assegurar meios que garantam e promovam o desenvolvimento do Karate em Portugal;

𝟲º Apoiando e colaborando com os clubes e associações para fazer crescer a modalidade nas diversas regiões;

𝟳º Valorizar socialmente a modalidade, através do aumento da visibilidade da mesma, do aumento do número de praticantes e da diversif**ação do tipo de praticantes;

𝟴º Afirmar o Karate a nível nacional e internacional, através de estreita colaboração com parcerias, e atuando nos campos políticos e educativos;

𝟵º Gerir com rigor os recursos disponíveis para promover o equilíbrio das finanças federativas;

𝟭𝟬º Apoiar as Seleções Nacionais na preparação para a luta por resultados de excelência a nível internacional;

É com trabalho em conjunto e ouvindo os interesses dos associados, que pretendemos assegurar meios que garantam e promovam o desenvolvimento do Karate em Portugal. A missão é fazer crescer a modalidade nas diversas regiões, apoiando as localidades de acordo com as suas necessidades.
Esperamos que no dia 16 de Outubro, expresse o seu voto.

Equipa,
unida pelo progresso. Eleições 2021

Caros amigos,Integro, com honra e orgulho, o projecto Progresso-FNKP da Lista B candidata à Federação Nacional de Karate...
13/10/2021

Caros amigos,
Integro, com honra e orgulho, o projecto Progresso-FNKP da Lista B candidata à Federação Nacional de Karate.

A Assembleia Geral (AG) é o órgão deliberativo das associações, como é o caso da nossa Federação. Signif**a isto que lhe compete eleger os órgãos federativos, aprovar Estatutos e Regulamentos e, ainda, relatórios de contas, balanços e orçamentos.
Ao Presidente da Mesa da AG compete, além da direção dos trabalhos da mesma, dirigir os processos eleitorais e, especialmente, garantir o cumprimento da Lei, dos Estatutos e dos Regulamentos e garantir a regularidade e a legalidade dos processos de prestação de contas.

Competindo à Assembleia Geral a eleição dos órgãos federativos, competirá, com responsabilidade acrescida, ao seu Presidente, dirigir os processos eleitorais com garantia dos mais elementares princípios democráticos, como sejam, por exemplo, o tratamento igual e sem discriminação de todas as candidaturas, o exercício, em liberdade e em segredo, do direito de voto por parte de todos os eleitores e um escrutínio dos votos acima de qualquer suspeita.
Algo tão simples como exibir a urna vazia perante delegados e observadores antes de a mesma ser selada deve, também, ser preocupação dum Presidente da Assembleia Geral.

Apesar de, até às eleições, ser parte de uma candidatura, após estas e enquanto titular do cargo os principais deveres do Presidente da Mesa não podem deixar de ser a isenção a imparcialidade e a independência.

São esses deveres que nos propomos assumir como fulcrais na direção das reuniões das Assembleias da Federação, para que todos, independentemente das suas escolhas eleitorais, tenham garantia de nelas ter voz e representação e, principalmente, para que o Karate Nacional beneficie de um clima de legalidade, confiança e progresso.

Votemos em consciência e em liberdade, pelos valores do Karate.

Com um abraço
Luís Mota Bastos
Candidato à Presidente da Mesa da Assembleia Geral – Lista B

Equipa,
unida pelo progresso. Eleições 2021

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Progresso-FNKP posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Event Planning Service?

Share

O QUE NOS MOVE É UMA PAIXÃO COMUM: O KARATE.

O QUE NOS MOVE É UMA PAIXÃO COMUM: O KARATE.

Estamos conscientes de todo o trabalho que foi feito até hoje, e valorizamos o esforço de quem tem conduzido a modalidade no nosso país, ao longo dos anos. Reconhecemos as grandes conquistas e as pequenas vitórias que foram alcançadas. Acreditamos que sempre se trabalhou em prol do melhor desenvolvimento possível do Karate em Portugal, mas está na hora de uma mudança. Nós pretendemos ser essa mudança.

O que queremos é afirmar o Karate a nível nacional e internacional, atuando nos campos políticos, educativos e desportivos, pois o Karate é muito mais do que “apenas competição”. Queremos fazer da entidade federativa um lugar onde o Karate Marcial e o Karate desportivo andam de mãos dadas, fazendo prevalecer o respeito pelo código de valores, expresso no Código Moral do Karate, e pelos princípios que faz com que esta seja uma modalidade que nos distingue.

Somos uma equipa jovem e ambiciosa, na plenitude das suas capacidades físicas, psicológicas e profissionais. Porém, contamos também com elementos “veteranos” cujo know-how e experiência são uma mais-valia. O seu conhecimento e maturidade farão com que a nossa percentagem de erros seja menor. Sabemos que temos capacidade para corrigir o que for preciso. É por isso que estaremos sempre abertos ao diálogo com associações, clubes, treinadores, árbitros e outros agentes desportivos que enriquecem a nossa modalidade.