17/09/2024
Eu quero usar meu lugar de fala e essa ferramenta de divulgação e compartilhar com vcs uma experiência que Tive hj ,pela manhã fui no SAC buscar a habilitação que precisei renovar ,e entrou um rapaz simples e deu bom dia e com sua voz ainda envergonhada ,com a auto estima lá embaixo ,temendo a humilhação ,e começou a se explicar : não sou usuário ,não sou alcoólatra ,sou um pai de família desempregado ,motorista por profissão pois ainda não conseguir renovar minha habilitação e voltar a trabalhar ,tenho um bebê de um ano que precisa de tudo ,e eu não tenho dinheiro nem pra uma pomada de assadura !!! Naquele momento essas palavras me quebraram !
Eu já estive desse lado ,desempregada ,sozinha ,com filho ,morando de aluguel etc
E hj eu vivo uma vida confortável ,não sou rica e nem quero ser ,minha oração é que eu tenha suficiente e se puder ajudar e abençoar me disponho,ele disse que trabalharia com qualquer coisa até vender água no sinal mais não tem nem pra água .
Eu venho com essa reflexão principalmente por estamos no mês de setembro ,pedi q seja um compromisso com o próximo sempre que pudermos ,abençoe alguém no trânsito,compre a paçoca,o geladinho ,a balinha ,a cocada ,a água ,o geladinho,se vc não consome dê a alguém mais não deixe de abençoar de ser luz na vida de alguém ,de compartilhar o pouco ,no bom dia ,olhar no olho ,fazer uma gentileza ,n deixe que o seu amor se esfrie! Amor é muito mais prática do que viver falando de amor ❤️.
Segunda pancada do dia !
Hj tbm vi um menininha linda na clínica que meu filho faz terapia ,4 aninhos ,não verbal ,a forma que ela tinha para se expressar era gritos ,ecolalia ,esteriótipos ,auto agressão ,eu convive duas horas com uma menininha linda autista severo e fiquei imaginando a dor dessa mãe ,o tanto que ela tem que se refazer todos os dias ,e os direitos dela que foram tirados ,quantas privação essa mãe ( família ) passa ? E quantos olhares julgadores ela deve sofrer ,tentei fazer o que pude para acalma- lá ,eu queria muito abraçar essa mãe e cuidar dela ,a minha reflexão é,vc não precisa ser especialista em autismo ,e síndromes , só tenha respeito ,não julgue mães e pais ( nenhum ) principalmente atípicos .