Projecto Mbundu-Academia de Pensadores Africano

  • Home
  • Projecto Mbundu-Academia de Pensadores Africano

Projecto Mbundu-Academia de Pensadores Africano O "Projecto Mbundu" é uma Academia de Pensadores Africano, fundamentado no Panafricanismo e na Afrocr

02/10/2022

Faltam propriamente 3 meses para terminar o ano, faltam menos de 3 meses para comemoração das Festividades do Kwanzaa.

1-AnkhYo
2-Movimento Ubuntu
3- Afrocracia
4- AFroLivre
5-Coroa Real
6- Projecto Mbundu
7-Ujamaa Kukola
8- Crespando Angola
9-Ngola Kemet
10- Instituto Sankofa
11- AMORA Rastafari de Angola
12- Projecto Nzila
13-Associação Nkundi ya Nzailu
14- Bata Dyetu
15- Kulonga Kujinga Afrika
16- Casa Ubuntu
17- Tukala Kimosi

Penso que juntos podemos fazer algo bonito e comunitário, isso se começarmos a projectar as cenas agora.

28/09/2022

⚠️ NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA ⚠️

CIRCULAR DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SOBRE PROIBIÇÃO DE ALUNOS FREQUENTAREM AULAS DEVIDO A PENTEADOS.

Constatando-se, nos últimos dias, um debate público gerado pela medida de proibição aos alunos de acederem às instituições de ensino, motivado
por apresentarem penteados, considerados, fora do senso comum;
Considerando que a Educação é um direito humano fundamental, constituindo-se o pilar para a paz e o desenvolvimento sustentável;
Dado que o Sistema de Educação e Ensino rege-se pelos princípios da igualdade e da protecção da criança, previstos no n.° 2 do artigo 23.° e o n.° 1 do artigo 80.°, ambos da Constituição da República, bem como, pelo princípio da universalidade, previsto no artigo 9.° da Lei de Bases do Sistema de Educação e Ensino (Lei n.° 32/20, de 12 de Agosto), promovendo assim o combate contra todo tipo de discriminação por razões da ascendência do indivíduo, s**o, raça, etnia, cor, deficiência, língua,
local de nascimento, religião, convicções políticas, ideológicas ou filosóficas;
Tendo em conta que os gestores escolares das instituições públicas, público-privadas e privadas, no exercício das suas funções, devem obediência à Constituição da República e à Lei, assegurando a materialização dos princípios gerais que regem o Sistema de Educação

Orienta-se o seguinte:

1. A criação nas escolas de um ambiente harmonioso de respeito à diferença e nas diversas formas em que o cabelo de cada aluno se pode apresentar sem, contudo, subverter o código de conduta e a
disciplina escolar.
2. A promoção de estratégias de diálogo permanente com os membros da comunidade escolar no sentido de se estabelecerem regras de convivência escolar que assegurem a ampla protecção da criança contra todo o tipo de discriminação.

Cumpra-se.

Luanda, 28 de Setembro de 2022.

A MINISTRA,

MARIÁ ALVES GRILO.

25/09/2022

BOA NOTÍCIA⤵️
Jovem do Cuanza Norte cria rede social “Kamba Dyami”.

Euclides Dala, de 27 anos, é o jovem criador da primeira rede social angolana.

De acordo com Dala, a rede social foi criada há 2 anos e diferencia-se das outras já existentes pela sua funcionalidade e por juntar um conjunto de atividade numa só plataforma.
Por exemplo, o utilizador ganha dinheiro quando acumula pontos na sua carteira digital, também por sistema de afiliação e, para além de escrito, o comentário também é feito por áudio.

«(…) Foi criada a pensar naquilo que é a cultura angolana, mas ela não é fechada apenas para os angolanos, é de Angola para o mundo todo(…)», disse Euclides Dala.

Segundo reportou a TPA, o empreendedor conta com 8 colaboradores e tem mais de 6 mil utilizadores, busca por parcerias locais ou estrangeiras para que a sua rede social tenha uma importância planetária.

26/08/2022

INFORMAÇÃO
AdiadaAmento.

Vemo nos obrigados a adiar a "SANKOFA NAS RUAS" prevista Amanhã (27-08) passando para data a anunciar oportunamente, pelo facto de haver a manifestação por uma causa muito maior convocada para o mesmo dia em prol da nação Angolana 🇦🇴

17/07/2022

DIA 24:às 13H

O Projecto Mbundu Realiza à
I Conferência Mbundu

DEUS ESTÁ MORTO!?

Delimitação:
•A origem do Cristianismo;
•A bíblia é a palavra de nenhum criador!
•O Impacto do cristianismo em Áfrika/Angola.


1.Dr. Henriques Cabula (investigador religioso);
2.Luqueba Bengi(Cristão);
3.Dr.Germano Boas(Historiador);
4.Dr.Geremias Nanga(analista político);
5.Kipopo Ya Kidi(Afrokrata).
6.Eduardo Lubienga (cristão).

O convite é estencivo a cristãos, ateu, agnóstico, Afrocentristas...

GPS.:Instituto de Viana, nas imediações do Hospital do Kapalanga.

VOCÊ NÃO VAI QUERER PERDER!

22/05/2022

A Etiópia foi colonizada?
Selassie O grande B*ndão
Uma das maiores mentiras é que a Etiópia nunca foi colonizada. É uma mentira promovida pela dinastia Salomonid e seus mestres coloniais britânicos. Por que a Grã-Bretanha não gostaria que você pensasse na Etiópia como colonizada?
Como a Etiópia deveria ter o mesmo papel que os superintendentes negros simbólicos na plantação, casa grande etc, manter os outros negros sob controle do mestre europeu. Por que mais os europeus insistem em que a Etiópia seja o local da União Africana.
Não estou dizendo isso para difamar nossa grande história; Eu até gostaria de poder dizer que pelo menos uma nação negra escapou da colonização. Mas mentir faria mais mal, porque um escravo que não sabe que é escravo corre mais perigo do que o escravo que o sabe. Assim, explicarei exatamente como é que a Etiópia foi realmente colonizada.

Antes de tudo, enquanto Menelik, o Grande, derrotou os Europoides em 1896, eles retornaram durante o reinado de Haile Selassie em 1936. Desta vez, os Europoids foram vitoriosos. O fato de a Eritreia existir (era realmente apenas a Etiópia antes da invasão dos europeus) prova o impacto do imperialismo europeu na Etiópia moderna. Como uma estrela pop efeminada, Selassie fugiu para salvar sua própria bunda, deixando seu povo morrer às centenas de milhares pela invasão italiana.
É por isso que, antes de sua morte, Marcus Garvey deixou bem claro que Selassie NÃO era um libertador, mas é citado dizendo que "na melhor das hipóteses, ele (Selassie) é um mestre de escravos". (Referência: Marcus Garvey, "O fracasso de Haile Selassie como imperador". Publicado por Black Man. Londres, abril de 1937)
Como outros senhores de escravos do rei africano, Selassie correu para a Grã-Bretanha. Os britânicos vieram e removeram os italianos do poder, restabelecendo Selassie como o rei fantoche. A Etiópia tornou-se uma terra de pobreza e fome sem precedentes, enquanto Selassie percorreu o mundo para representar a benevolência.

24/03/2022

Importa que este (RUSSIA × UCRANIA), se agudize cada vês mais entre eles, e se torne uma guerra que distuam-se mutuamente se enfraqueçam.

25/02/2022


A lista de Presença Pública.
Neste Dia, nos tornaremos instrumentos vivos de Emancipação.

TEMÁTICAS DO DIA:
*Áfrika Antes da Evasão Europeia(Ngassakidila Ngandala Dingui I)
*O que seria da Áfrika se não houvesse Cristianismo?
*Afrocentrismo e Eurocentrismo.

PRESENÇAS CONFIRMADAS:
•Francisco Saturno
•Nkosi Adriano
•Elizabeth Rocha
•Adão Jornalista
•Osvaldo Story
•Afrikanista Angolanista Activista


•Nfumuya Nkundi
•Áfrika Sigala




•Cleópatra Kipopo
•Kipopo Ya Kidi

Dia 05 de Março, pelas 14h no Largo da Vila de Viana entre a Casa da Juventude e a Administração.

Se não confirmou Confirma a sua presença, para a lista✊

OBS: no dia, Venha trajado com o maior rigor possível e represte Áfrika.

13/02/2022



É um programa que visa Levar e Elevar a afrocetricidade as pessoas nas ruas, através de abordagens temáticas, exibições artísticas nas vias públicas estratégicas de Luanda, em que qualquer transeunte possa ter acesso e participar activamente.

Falaremos e Exibiremos Áfrika.
Dá-nos um toque e faça parte.

Projecto Afrocêntrico Mbundu

03/02/2022

"Projecto Afrocentrico Mbundu"
INFORMAÇÃO

Por razão de reestruturação organizacional do projecto "MBUNDU" e integração de novos membros a estrutura directiva, viemos por este notificar a presença de todos(as) que efectiva ou activamente tenham integrado ou queiram integrar.
O encontro terá lugar, neste Sábado dia 05 de Fevereiro, apartir das 13h às 15h.
Local: Colégio Oceano da Luz/Viana
931771248/911866540

Projecto Mbundu
A Coordenação Geral

Acreditem, Isto É Imperdível!
18/01/2022

Acreditem, Isto É Imperdível!

Exclusivo para as mulheres.
Das 12h às 16h

Mulheres AFROLIVRE
-Restaurando o matriarcado.
926786056
937936018

06/01/2022

"ENCONTRO DE MULHERES"
Domingo dia 16 de Janeiro
Viana, Capalanga 12h

06/01/2022

"ENCONTRO DE MULHERES"


Tema Em Análise: A Mulher Como Fundamento Basilar Da Emancipação Africana.
*Introspecção ao Matriarcado Africano.
*A mulher Africana e a família.
*A auto valorização como elemento fundamental de Emancipação e Respeito.

Dia 16 de Janeiro de 2022.
Local: Colégio Oceano da Luz, município de Viana nas imediações do Hospital do Capalanga.

Projecto Mbundu

14/11/2021

Bom Dia extensivo para todos os professores do país.

02/11/2021

MARCUS GARVEY

Vamos hoje apresentar esta proeminente figura, um inconfundivel autor e fundamental para a história do Pan-Africanismo. Fez parte da primeira geração do Pan-africanismo. Marcus Garvey foi Jamaicano de origem, fez sucesso nos EUA no início do século XX, com seu projeto de “volta à África”. Com isto, ele não queria dizer que todos os negros americanos deveriam realizar este regresso – pelo menos, não em curto prazo –, mas que alguns deles, em especial aqueles que possuíssem conhecimentos técnicos modernos, deveriam fazê-lo, em prol do desenvolvimento do continente e de si mesmos.

Garvey não foi um acadêmico, mas um homem político. Possuía notável oralidade e personalidade carismática. Suas passeatas em prol do negro reuniam milhares de adeptos. Com isto, ganhou projeção internacional desde a imprensa estadunidense, fato que o ajudou a participar da formação de diversos grupos pan-africanistas em todo o mundo. Sua retórica era de um anti-integracionista convicto. Acreditava que não havia saída para o preto na América. Para ele, só os mestiços teriam lugar neste continente, como auxiliares dos brancos. Por isto, dizia que os negos deveriam ir gradualmente voltando para a África. Lá seria o seu único e verdadeiro lar. Para concretizar este ideal de retorno coletivo à África, formou a Associação Universal para o Melhoramento Preto.

Garvey não deixou livros, apenas escritos e artigos, inspiraram a uma série de ativistas Pretos nos EUA e na África. O garveysmo continuou tendo forte presença nos Congressos Pan-Africanos.

"Projecto Mbundu"
Em pról do Amanhecer da Resistência Preta.

Address


Telephone

931771248

Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Projecto Mbundu-Academia de Pensadores Africano posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Telephone
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Event Planning Service?

Share