12/04/2024
“Esperem por mim, I have little legs!” E é claro que o popó não podia arrancar sem esperar por ela!
Tekão, Teko, Teresinha, Teté, Teré, Té, Tekoureira…
Vinda das terras da Rainha Santa, capital dos estudantes (“e de Portugal, porque os papéis oficiais não estão atualizados” - dirá ela com todo o orgulho), só podia ser a nossa PriMcesa Teté 👸🏻! Prova disso são os seus característicos vestidos coloridos e esvoaçantes 👗 , mais floridos que um jardim na Primavera 🌺 , que condizem com a alegria de quem nesta cidade estuda.
Se andarem por aí distraídos e virem passar um furacão de caracolinhos castanhos e umas calças coloridas e I-CÓ-NI-CAS, nem duvidem: é ela mesmo! Não fosse esta artista uma mulher de várias valências: de manhã, aprende uns acordes na sua guitarra 🎸(almejando, quiçá, os dotes dos 4 e Meia); pela tarde, dá umas braçadas nas piscinas municipais 🏊🏻♀️ procurando ser fit sem suar; mais ao fim do dia, ninguém a bate nos seus passos de dança 💃🏻 (fontes seguras afirmam que está a um passo de se tornar a próxima Shakira; já ela, diz que só precisa de se mexer, que já basta para a deixar muito filiz 😁). À noitinha, não há saída que sobreviva a um bom eyeliner colorido e à sua mítica coreografia que já todos sabemos de cor (abre e fecha o microondas - a nossa mexican spy nunca nos falha)! Exceto aquelas que terminam com uma boa soneca na discoteca 💤 …
Mas de tudo isto, Bárbara Bandeira, tu sabes que és só tuuuuu 🫵🏻, que eu quero e me importo!!!
Se já estão a fazer contas de cabeça e a pensar como tem o dia tantas horas para as mil atividades desta menina, pensem de novo, porque ela não pára 🏃🏻♀️ (com acento, não fosse ela uma grammar police)! É ainda quem melhor gere o dinheirinho 💸 do nosso querido carro 🚗 (sem se perder nos mil exceis, nas tiras de glicémia e nas multas por pagar). E não é só primcesa, mas também a rainha da educação médica e do Call ME 📞 (ai de quem não escreva bem, que é “ME” e não “Me”). A verdade é que se entrega de coração a tudo o quanto faz e não deixa nenhum barco afundar (nem sequer quando é o Titanic! 🛥️ ) – sempre com os seus GIFS amorosos e powerpoints fofinhos!
Afinal, a sua organização exímia espelha-se nas 1001 coisas que faz por segundo e por canvas bonitinhos que fazem dela a melhor tekoreira que podíamos pedir 🫶🏻.
Mas nem só deste popó vive a nossa amiga: na sua mota ou no seu smart, atestamos aqui que melhor trenó 🛷 não há (ou por acaso acham que o Pai Natal também leva os amigos ao som da Floribella e do “larga-me essas puuuu”?). Melhor boleia não existe - as Tetélfies comprovam! Melhor que isso, só mesmo os planos de viagem, tendo sempre, para onde quer que vá, tudo planeado ao detalhe 🗺️ ! (f**a aqui o agradecimento de todos os que já usufruíram dos seus planos maravilha).
Viveu um semestre na Eslovénia 🇸🇮 , terra essa que terá para sempre o seu coração, ficou pró em culinária na cozinha do 302 e comeu um gelado por dia na Vigó (faça chuva, sol ou neve, já que "gelado é o melhor lanche" 😋). Sentiu falta de muita coisa, mas o que mais sentiu falta mesmo foi da sua Micas 🐈 , a lendária gata surda, que come brócolos e com quem partilha a personalidade, e da sua família, não fosse ela a mais babada mana mais velha de Coimbra e arredores.
Inconformada por natureza, está sempre pronta a dar a sua opinião e a dizer o que pensa. Se olharem com muuuuita atenção, conseguem ver que, lá bem no fundo, ainda mantém os seus traços de coimbrinha: afinal, toda a gente sabe que a mousse de oreo só se come numa taça 🍨 (pratos nunca!), não gosta de palavras muito específ**as (nomes próprios começados por G? que horror) e é só com muita dificuldade que aguenta os 150 decibéis em que os seus amigos mais nortenhos insistem em falar.
Diz-se por aí que quem perdeu este prodígio foi mesmo a NASA 🌌. E não só porque brilha muito forte! Esta artista vai ser, escrevam o que nós dizemos, a primeira cardiologista pediátrica do espaço – de acordo com as profecias até Marte irá ganhar vida, quando a Teté Astronauta lá pousar! Mas a verdade é que também não vai ser preciso esperar – lá bem alto, já tem uma estrelinha bonita, que brilha diretamente para si ⭐️!
A nossa Teté é, para todos os que a conhecem bem, um bonito raio de sol 🌞– nunca falha em mandar forcinha e abracinhos, reais ou virtuais, e nunca, mas mesmo nunca, deixa sozinho quem dela precise. É a mãezoca dos muitos amigos e afilhados, que abraça sempre sempre e que leva debaixo da sua capa negra de quem vive a Coimbra dos Amores com o coração todo.
Despedimo-nos com “uma beijoca, fofis”, relembrando sempre o mote: não sejam mean para a Teko!