Nesse #DiaInternacionalDaMulher viemos te explicar a relação entre as mulheres e a crise climática – e por que falar dela pode ser o melhor presente para hoje e para o futuro.
Tudo começa lá em 1974, quando Françoise d’Eaubonne entende que o tratamento negligente que as mulheres e os ecossistemas recebem são resultado do domínio patriarcal da sociedade. Todos estão intimamente ligados. Para esse pensamento, a francesa deu o nome de ecofeminismo.
Quase 50 anos depois, o termo é mais atual do que nunca. Para ter ideia, de acordo com um report do Programa de Desenvolvimento da ONU, 80% das pessoas deslocadas por desastres climáticos são mulheres. Ou seja: nós somos desproporcionalmente mais afetadas pela crise ambiental.
Daí a necessidade de entender sobre como diferentes formas de opressão se relacionam. Além disso, é urgente priorizar outras questões pontuadas pelo ecofeminismo, como:
🌱 As pessoas mais afetadas pela degradação do meio ambiente devem liderar tomadas de decisões diretamente relacionados ao tema
🌱 Substituir a cultura de opressão e extrativismo por um cuidado ético e sustentável
Só assim vamos construir – e conquistar – mudanças efetivas no futuro. ✊🏽
#CasarConsciente #CasamentoSustentável #MercadoDeCasamento #FornecedorDeCasamento #FestasSustentáveis #MeioAmbiente #Sustentabilidade #Ecofeminismo #MudancaClimatica #CriseAmbiental #Feminismo #DiaInternacionalDaMulher #CriseClimatica #ONU
Com o suporte do Lucas Chiabi, fundador do @cicloorganico, nós, do #CasarConsciente, e alguns parceiros, conhecemos de perto tanto a rotina de uma empresa social, como as ideias sustentáveis que investem para minimizar nossos impactos ambientais. Afinal, por lá, compostagem é palavra de ordem!
Entendemos como e porquê investir no processo – captando bastante insumo para colocarmos em prática nas nossas vidas e principalmente nos eventos do mercado –, além de abrirmos espaço para trocas, dúvidas, partilhas e questões práticas do dia a dia.
Você já ouviu falar, por exemplo, no saco de bioplástico compostável, feito de mandioca – que pode substituir os terríveis sacos plásticos – e/ou no que pode e não pode entrar na compostagem? Essas foram algumas das pautas levantadas (e respondida) ao longo da nossa reunião.
Passando para o lado, separamos alguns trechos interessantes que merecem ser compartilhados e relembrados hoje, amanhã e sempre.
Esperamos que gostem.
E já estamos ansiosos para a próxima!
Você vem com a gente?
Ainda em tempo: obrigado pela parceria, @cicloorganico, @marinamacielcerimonial, @drinkerita, @cervejariaodin e @chezcoxfestas.
Juntos vamos (e já estamos) fazendo a diferença! 💚
#CasarConsciente #CasamentoSustentável #MercadoDeCasamento #FornecedorDeCasamento #Sustentabilidade #PráticasSustentáveis #DecoraçãoDeCasamento #DecoraçãoSustentável #DecoraçãoDeCasamentoEconômica #FestasSustentáveis