09/04/2017
__NOTA DE ESCLARECIMENTO DA FESTA GAMBIARRA__
Estamos escrevendo esta nota, para esclarecer melhor o que aconteceu com a Festa Gambiarra, na última sexta-feira, dia 07/04/2016.
Começamos esta nota pedindo perdão ao nosso público tão fiel aos nossos eventos, que sempre comparecem e colaboram com a gente e que tem trilhado junto conosco nessa grande e difícil caminhada.
A Festa foi em comemoração ao nosso primeiro aniversário. Pensamos em dar uma festa verdadeiramente de qualidade para os nossos. Nova Iguaçu não tem uma casa de show que comporte uma festa como a nossa.
Com baixíssimo orçamento, pensamos no Estacionamento do Pigal, pela localidade de fácil acesso e pelo tamanho. Bolamos até lounge divertido e super bem decorado dentro do estacionamento para não ser aquele tipo de festa aonde o produtor só coloca o som e o público que se vire com conforto e comodidade. Queríamos mais, queríamos que o local fosse bonito, confortável, divertido, à nossa cara. No lounge por exemplo, tinha um "Gambiarra" escrito na parede de luz de led amarelo e pink neon. Na festa tb tava rolando projeção da galera da Banal. Os pés da mesa do DJ eram carrinhos de supermercado com cocos dentro e muitos piscas-piscas e encima tinha uma guarda-sol enorme bem legal. Tinha samambaias penduradas na tenda do som e uma gaiola com um manequim no meio da pista. Estava incrível e feito com muito amor e muito trabalho de uma equipe que realmente deu o sangue pra fazer.
Como o local é aberto, sabendo da possibilidade de chuva, disponibilizamos uma lona de 10x10m, na qual era única que poderíamos arcar. Falando de maneira racional, seria impossível colocarmos uma tenda grande, de circo, cobrando apenas R$5 a entrada e a possibilidade de (muita) chuva não era exata.
Não imaginaríamos que teria uma chuva tão forte quanto foi e com a Natureza não temos o controle, sabem?
A força da chuva arrebentou a lona,já estávamos providenciando outra, que estava a caminho (que acabou sendo mais um prejuízo em serviços) quando chegaram os policiais da PMERJ.
Tivemos o mandato de acabar o evento de imediato!
Estava tendo denúncias dos moradores, quanto o uso de dr**as e a comercialização das mesmas, nos eventos e bares locais, além da grande quantidade de menores de idade. O bar Caminho de Casa, o CDC da galera, havia sido fechado primeiramente e logo em seguida, nosso evento. E se tem uma coisa que não podemos controlar, também, é o uso de dr**as ilegais na nossa fila, na rua pública e com policiais pegando a cena em flagrante. Não há alvará ou documento capaz de resolver situações como essa.
Ontem, na madrugada de sábado para domingo, a PMERJ também interditou um baile funk no Conjunto Boa Esperança, em Nova Iguaçu. Segundo o site Baixada Viva Notícias¹: "em repressão à eventos não autorizados, constataram que um evento estava prestes a acontecer sem autorização policial." E essa autorização policial não se consegue facilmente, são meses de burocracia, quando eles dão. A PMERJ é um órgão estadual e só com os documentos concedidos pela Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, que sempre temos em mãos, não servem de nada.
Então, temos um problema em Nova Iguaçu. Que foge, infelizmente, do nosso controle de organizar e produzir festas. Ainda estamos pensando como vamos fazer para ressarcir vocês, gostaríamos de dar uma festa gratuita... mas, como se a PMERJ não deixa? rs
E o problema com menores e o grande uso de dr**as ilícitas na rua pública?
Estamos aqui pra pensar em melhores formas de dar lazer, cultura e entretenimento ao nosso povo iguaçuano e à Baixada Fluminense, mas infelizmente há muita coisa pra se fazer e mudar por essas terras.
Pedimos então, mais uma vez, desculpas pelo transtorno ao nosso público! Estamos imensamente tristes com todo o ocorrido!
Enfim, vão aguardando... pode rir mas não desacredita não, que nós vai vim mas braba ainda e lança uma pra compensar!
E esperamos vocês na Feira Gambiarra #8 de Niver de 1 ano, domingo, dia 16/04!!