05/05/2019
Feliz aniversário, Presidente!
Biografia de Dji Tafinha:
Dji Tafinha nome artístico de Dji Carvalho Júnior. Nascido a 05 de Maio de 1986; (33 anos) na cidade de Lucapa, em Lunda-Norte. Dji ganhou o gosto pela música hip hop nos anos 1998, quando tinha 12 anos. Nessa mesma época, Dji Tafinha tentava provar o seu talento como rapper, entre os demais que também sonhavam em ter um espaço na música angolana.
Após muitos anos de trabalho, Dji Tafinha lançou em 2008, a música “ Ela Só Dá Bandeira”.
Em 2009, Dji Tafinha recebeu com alegria o seu primeiro filho de nome Djison Kaimir. Em 2010, Dji Tafinha recebe a má notícia, o falecimento do seu filho.
Após o sucedido, Dji Tafinha lança o single “Cinzas” inspirado no falecido filho Djison Kaimir. Desde então, o “rapper executivo” faz questão de relembrar o nome do filho nas suas diversas criações artistícas.
Em 2013, Dji Tafinha ganha um motivo de alegria, o nascimento da sua filha, a Djili. A pequena Djili serviu de escudo para que Tafinha batalhasse ainda mais para alcançar os seus objectivos, no âmbito musical.
Dji Tafinha começou a produzir fora de Angola, concretamente em Namíbia, onde residiu durante 2 anos. O cantor, produtor e compositor inspira-se em diversos artistas, tais como é o caso de Cold Play, Eminem, Kanye West, Jay Z, Linkin Park, Drake, Paulo Flores e dentre outros.
O artista recebeu um total de 2 prémios, atribuídos pelo Top Moda Luanda, respectivamente na categoria de “Videoclipe do Ano (2013)” e “Melhor colaboração” com a música “ Vou Te Dar ”, com com participações dos cantores Nelson Freitas e Ary.
Em 2014, o rapper também participou no Top dos Mais Queridos, Dji fez parte da categoria do “Top 10” dos artistas mais consumidos de Angola do ano de 2014.
Nesse mesmo ano segundo a votação dos ouvintes da rádio angolana “Beat Box”, Dji Tafinha ficou em primeiro lugar na categoria de “Melhor Produtor do Ano”. O seu álbum “Duetos” ficou em segundo lugar na categoria de “Melhor Álbum de 2014” na categoria de hip/hop-rap nacional.
Os singles “ Má Vida” com a participação de NGA e “ O Próprio Wi ” com a participação de Anselmo Ralph, tiveram bastante sucesso na área musical.
Os singles de Dji Tafinha “ Na Lua ” e “ Imperfeito ”, fazem parte do álbum Independente II.
O HIT “Imperfeito” deu ao artista 2 prémios :
1- Melhor Rap no Hip Hop MA (2016)
2- Melhor produção nos AMA (2017)
Hoje, Dji Tafinha é também “CEO” da produtora “Galaxia” (GLX), considerada uma das melhores produtoras musicais de Angola. A Galaxia produz diversos hits para muitos artistas nacionais, e não só, e também é a imagem de outros produtos comercializados em Angola.
Dji Tafinha é Licenciado em Ciências Humanas pela Universidade Católica de Angola.
Dji Tafinha casou-se com Erica Carvalho, numa cerimónia íntima no civil. O casal tem um filho (DjiLuís)!
O Rapper executivo assinou um contrato com a Sony Music Music Portugal, em 2018!
Há muito que se falar sobre o artista, mas hoje ficamos aqui...
Discografia de Dji Tafinha :
Noites em Branco (2005)
Preto no Branco (2008)
Hardcore (2008)
Independente (2011)
Mais Do Que Rap (2012)
Ressaca do Amor (2013)
Duetos (2014)
Independente II (2016)
Filho da Vitória (2016)
Confronto de Titãs (2017)
Presidente(2018)
Miracle (Ep) (2018)