
18/12/2023
Eu não resisto, tenho que me colocar numa corrida trail só para vibrar com a beleza dos horizontes e colinas que ela proporciona.
Há poucos dias ela caiu de paraquedas na minha frente, e eu sem pensar duas vezes, lá fui fechar o ano no 4° Festival Guarulhos Eco Esporte, da Roots Racing, na prova de 60 quilômetros.
Olha, me surpreendi e me encantei com ela. É uma prova para chamar de deliciosa! Percurso com boa altimetria, muito bem sinalizada, tem estradão, bons trechos técnicos (descida longa em erosão, por exemplo), paredão da morte e muito calor haha.
Foi na base da memória muscular que me joguei. Mesmo com pouco volume nos últimos meses desde os 80km da La Mision (agosto), mas com o mínimo de rodagens e treinos até então, aproveitei para testar uma condução de prova mais conservada e mais atenta em detalhes. De lance, ainda, rendeu um resultado razoavelmente bom dentro das circunstâncias, ficando entre 10 primeiros colocados.
Eu terminei exausto, claro, mas com um sentimento de que a próxima temporada terá muito, mas muito trabalho a ser feito se eu quiser exigir mais de mim. Bem, chegou uma altura dessa minha jornada que eu quero isso!