Cricketz

Cricketz Moving the storytelling for athletics.

Eu não resisto, tenho que me colocar numa corrida trail só para vibrar com a beleza dos horizontes e colinas que ela pro...
18/12/2023

Eu não resisto, tenho que me colocar numa corrida trail só para vibrar com a beleza dos horizontes e colinas que ela proporciona.

Há poucos dias ela caiu de paraquedas na minha frente, e eu sem pensar duas vezes, lá fui fechar o ano no 4° Festival Guarulhos Eco Esporte, da Roots Racing, na prova de 60 quilômetros.

Olha, me surpreendi e me encantei com ela. É uma prova para chamar de deliciosa! Percurso com boa altimetria, muito bem sinalizada, tem estradão, bons trechos técnicos (descida longa em erosão, por exemplo), paredão da morte e muito calor haha.

Foi na base da memória muscular que me joguei. Mesmo com pouco volume nos últimos meses desde os 80km da La Mision (agosto), mas com o mínimo de rodagens e treinos até então, aproveitei para testar uma condução de prova mais conservada e mais atenta em detalhes. De lance, ainda, rendeu um resultado razoavelmente bom dentro das circunstâncias, ficando entre 10 primeiros colocados.

Eu terminei exausto, claro, mas com um sentimento de que a próxima temporada terá muito, mas muito trabalho a ser feito se eu quiser exigir mais de mim. Bem, chegou uma altura dessa minha jornada que eu quero isso!

Há uma naturalidade com que as cores e sons permeiam tudo a sua volta, maninhe. E quem conhece, sabe o quão peculiar e l...
22/11/2023

Há uma naturalidade com que as cores e sons permeiam tudo a sua volta, maninhe. E quem conhece, sabe o quão peculiar e lindo é a sua habilidade e sensibilidade para transformar-lós em sinfonia. Desejo sempre muita luz no seu caminho, viu?! Tu é f**a e eu te amo além de vidas 🫶🏻.

Ela é um dos principais nomes do nosso trail running e sua magnitude tem alcançado escalas altíssimas com seus esforços ...
20/10/2023

Ela é um dos principais nomes do nosso trail running e sua magnitude tem alcançado escalas altíssimas com seus esforços admiráveis.

A majestosa trajetória coleciona várias vitórias nacionais e internacionais, dentre corridas de rua, montanha e orientação. Tem bagagem, senhores!

Expertise, técnica aprimorada, uma performance absurdamente linda e vontade de chegar sempre no topo fazem parte desse ser humano e atleta excepcional, que nunca deixou de lado sua simplicidade.

Nascida em Campina Grande do Sul, pertinho de Curitiba, sua infância no meio rural já era bem movimentada. Nas brincadeiras de criança, correr descalça e subir morros era diversão garantida. A base começou cedo.

A concepção da arte resgata o semblante nos seus primeiros anos esportivos. Foi numa corrida de 6 quilômetros que tudo começou, e surgia ali, uma lenda. Sua ascensão foi rápida, com sonhos audaciosos que brotavam à medida que mergulhava e se dedicava com afinco dentro desse universo.

Seu marido e treinador, Marco Aurélio Piazza, é seu braço direito desde o início, e juntos, vem trilhando um caminho lindo para as gerações futuras. Fundadores da Equipiazza, principal assessoria esportiva de Curitiba, estão à frente também do Mountain School Brasil, projeto que vem formando apaixonados por esporte e atividades outdoor, desde mini aventureiros até os mais experientes.

Me sinto agraciado por estar tão próximo dela e de sua equipe, aprendendo e vivendo a corrida de montanha e conhecendo mais sobre esse ser humano de coração gigante.

Num antigo escritório de publicidade em que trabalhei, uma colega fazia o brainstorming para criação de uma campanha, e ...
19/10/2023

Num antigo escritório de publicidade em que trabalhei, uma colega fazia o brainstorming para criação de uma campanha, e na busca de um insight criativo pediu que cada um da equipe dissesse algo que gostaria de levar para uma viagem à lua. Bem, respondi que me bastaria um par de tênis, simples assim. Ela me olhou com um ar tão gracioso, como se fosse óbvio e ao mesmo tempo tão poético eu dizer aquilo. Afinal, nosso calçado tem essa relação íntima e direta com a corrida, e por isso o valor sentimental foi admirado em algum grau.

Modéstia a parte, eu era o único no departamento que, na pouca discrição, foi uma referência de alguém que corria ali. Certamente, muitos se enquadram nessa representação.

É gratificante notar a dimensão que o esporte tem em minha vida. Em quaisquer ambientes que eu esteja, ele se faz uma intromissão conveniente. Inclusive, por isso, acho interessante observar como o desportista pode se projetar no imaginário coletivo, se apropriando do bom e velho arquétipo jungiano do herói para se colocar num lugar, digamos, diferente aos olhos de outras pessoas.

São diferentes conotações que surgem em relação a sua determinação, disciplina e outros atributos que agregam neste lugar. Obviamente, a bagagem conta - não necessariamente em quantidade, e sim, da genuidade e honestidade com que ela se apresenta. Tudo irá depender do conteúdo e da forma que assumem, para então, um contigente de percepções serem gerados e no melhor dos efeitos, viabilizarem um entralaçamento de inspirações positivas.

Em tempos de recortes virtualizados, tudo isso requer cuidados para não cairmos erroneamente em narrativas duvidosas. Sobretudo, é importante entender e respeitar quem vem à nossa vista, pois essa pessoa tem suas vivências, saberes e qualquer julgamento desmedido desconecta de uma possivel troca. Cada um dentro de suas circunstâncias, escreve sua história em linhas mais ou menos inclinadas.

Seja no plano individual, dos próprios feitos e da satisfação (ou não) que nos gera; seja do reconhecimento que se obtêm por nossas próprias conquistas e superações, a proporção que o esporte toma em nossas vidas e nas pessoas que nos assistem é incomensurável.

Os dias de inverno caem, a luz aumenta e uma frescura sutil preenche o ar que respiramos. Eu gosto dessa sensação. A épo...
24/09/2023

Os dias de inverno caem, a luz aumenta e uma frescura sutil preenche o ar que respiramos. Eu gosto dessa sensação. A época do desabroxar e das cores dos ipês traz um profundo sentimento de realização e gratidão das vivências que me coloquei.

Ao mesmo tempo que aprendo a lidar com minha inquietude, tomo fôlego para alimentar outros projetos que precisam da minha atenção. Venho regando-os com cuidado, pois criou-se uma intersecção com o que tenho de mais valioso em toda a minha jornada esportiva e profissional.

Alcancei um nível de maturidade que cristalizou-se num estoicismo sólido diante das minhas vulnerabilidades, e isso tem ajudado à organizar a cadência dos meus passos sem que eu me desespere.

Esportivamente, este ano é um período mais comedido em competições e resultados. Muita coisa está em jogo e precisei colocar um pé no freio para me organizar em vários aspectos. No entanto, nunca deixando de me deslocar.

A semeadura dos meus esforços tem como critério, sempre, respeitar meu tempo, minhas circunstâncias e estar atento no que sou e onde estou para poder me projetar lá na frente. Diante disso tudo, recrutar a paciência como aliada é vital para culminar nas recompensas do futuro e, ainda assim, saber deleitar-se com que se encontra no caminho.

É necessário olhar criativamente para vislumbrar mais do que a beleza do pináculo. Ao adentrar a montanha, busco me cone...
23/08/2023

É necessário olhar criativamente para vislumbrar mais do que a beleza do pináculo. Ao adentrar a montanha, busco me conectar mais com a essência de sua natureza. Quando o sabor aromático da vegetação e do vento vão ao encontro dos recessos profundos dos meus pulmões, sei que há vida entrando ali, desenhadas através das vibrissas delicadas de minhas narinas.

Um certo tipo de consciência interage com as formas que a natureza nos apresenta. Logo, podemos nos deparar com a luz, cores e os blocos de pedras dispostos violentamente sobre o solo. Como dar conta dessas formas as quais os olhos dão entrada? Como tranquilizar seu corpo e psiquê aos elementos à sua volta?

Naturalmente, os olhos e pés imponhem seu próprio ritmo ao que é apenas uma confusão. Em uma caminhada ou corrida brusca, eles são capazes de adquirir uma coordenação que nos torna claramente conscientes de onde o próximo passo será cair, mesmo enquanto se observa o céu e a terra.

Nada disso se aprende em uma hora ou em um dia, pois é um conto muito lento para toda a impaciência do nosso tempo. É necessário não dar importância o suficiente para nossos problemas desesperados. Nunca se conhece tão bem a montanha, nem a si mesmo em relação a ela, uma vida é pouco para desvendar todos os seus mistérios e encantos. É dificil, até se acostumar, porque quanto mais você anda sobre ela, mais ela te surpreende.

Obrigado por nos proporcionar uma interação tão forte com a Serra Fina 🙏🏻.

Essas repetições de passos corriqueiros me terapeutam.Shot by .jr. Obrigado pelo registro! 🤘🏻🤜🏻🤛🏻
06/08/2023

Essas repetições de passos corriqueiros me terapeutam.

Shot by .jr. Obrigado pelo registro! 🤘🏻🤜🏻🤛🏻

Em quaisquer desafios que eu me coloque, um dos aspectos que menos levo em consideração é a dificuldade que uma prova po...
16/07/2023

Em quaisquer desafios que eu me coloque, um dos aspectos que menos levo em consideração é a dificuldade que uma prova pode oferecer, fielmente ela está em segundo ou terceiro plano. Ainda que eu absorva e compreenda o quão exaustiva ela possa se configurar e da cautela necessária que preciso ter, não sinto qualquer necessidade de seguir ou alimentar uma ideação penosa sobre o sofrimento, tampouco, glorificá-la para validar uma escolha que eu fiz desde o momento em que aceitei e me propus a realizar.

Já escolhi, em vários momentos, “seguir sofrendo” após sucumbir. A maturidade ao longo do tempo me fez mudar a ótica. Passei a reíficar essa ideia de que em certos lugares esportivos estamos "pagando" para sofrer - vale ressaltar que isso nada tem a ver com “quanto mais difícil, mais valoroso é a vitória”. Atravessar um desafio é uma coisa, sofrer por ela é outra bem diferente.

Entendo o sofrimento como uma representação desagradável e difícil de suportar, um estado ruim onde ninguém gosta de estar. Mas porque raios a gente estabelece uma relação paradoxal de prazer e sofrimento?!

Para mim, tem mais a ver com buscar exercitar uma mentalidade forte para lidar com adversidades, tendo uma consciência tranquila do que escolher arrastar-se num martírio. É saber escolher as ferramentas que você tem na sua maleta e sacá-las quando for conveniente. Assim, eu consigo dar oportunidade para extrair mais do que aquele lugar e aquela vivência tem para me oferecer. 

Eu abandono o velho capricho sobre ser guerreiro à todo custo e coloco numa balança de risco sobre a minha integridade fisica, sobre a minha preservação fisiologica e sobre os meus objetivos para aquela situação ou período.

Ninguém melhor do que você para avaliar toda a circunstância. Primeiramente, numa análise rápida, e só depois, com calma, mais aprofundada. Pode ser que não seja tão fácil para muitas pessoas associar essa forma de pensar, e está tudo bem. No entanto, se quiseres exercitar, é preciso estar aberto para desnudar-se de algumas ideias, desprender-se de pressões externas e de validação da sua capacidade por terceiros. É um caminho que pra mim é muito libertador.

Cada novo lugar que torno a conhecer me coloca num grande redemoinho de sentimentos dos mais variados. A experiência tra...
10/06/2023

Cada novo lugar que torno a conhecer me coloca num grande redemoinho de sentimentos dos mais variados. A experiência trail tem me levado a expandir meu horizonte de possibilidades, e isso tem me edificado cada vez mais.

Não poderia ser diferente, no sábado passado, ao desbravar em 64 quilômetros o monumental Parque Nacional do Itatiaia, RJ, numa prova organizada pela . Que lugar absurdamente lindo e ao mesmo tempo tão desafiador. Tem altitude, longas subidas, longas descidas e um paredão de rocha até o ponto mais alto do percurso colado com o Pico das Agulhas Negras, que torna o passeio ainda mais bonito - parecia que estavamos pisando na lua haha.

Todo o background a minha volta me deixou com os olhos marejados lá pelas tantas. Me despertou, principalmente, um sentimento de gratidão por me oportunizar e ter o privilégio de estar ali, contemplando aspectos que eu acho intrigantes e fascinantes dessa natureza vasta: sua simplicidade, magnitude e mistério, seja desta que nos cerca, até mesmo, a que somos, é um mergulho profundo em nós mesmos.

Quando a gente abraça as belezas dessa grande massa resplandescente chamada terra, sobretudo, quando estamos no alto de uma montanha, é possível perceber a forma mais aguda de uma sensação de ressonância, e isso é tão potente, capaz de nos levar muito, muito longe.

Correr em Toledo, no último sábado, foi uma grata surpresa. Fiquei encantado em poder participar de um evento tão bem or...
29/04/2023

Correr em Toledo, no último sábado, foi uma grata surpresa. Fiquei encantado em poder participar de um evento tão bem organizado, acalorado e com uma atmosfera única.

O cuidado e incentivo com os atletas foi de uma generosidade que não se vê tanto por aí. Que festa brilhante!

Bem, eu fui para a distância de 100 quilômetros buscar, mais uma vez, o tão sonhado índice brasileiro. Infelizmente bati na trave de novo e abortei com pouco mais da metade. Mais uma, Rodrigo?! Pois é! Uma hora a gente acerta haha

Apesar dos pesares, isso não me tirou o brilho nos olhos de prestigiar o evento e poder acompanhar os atletas que bravamente estavam ali, participando, se desafiando e se superando, quilômetro a quilômetro, cada um com suas particularidades e objetivos.

Adorei poder rever amigos e conhecer ao vivo, em cores e com abraços outros tão queridos. Foi lindo de verdade!

Vida longa e próspera às 24 horas Torao Takada.

Pela terceira vez em Foz do Iguaçu o sentimento me parecia novo, mesmo tendo experimentado algo parecido há alguns belos...
27/09/2022

Pela terceira vez em Foz do Iguaçu o sentimento me parecia novo, mesmo tendo experimentado algo parecido há alguns belos anos quando estreei a minha primeira maratona. Desta vez não foi um resultado melhor do que fiz em outrora, ainda assim, foi tão gratificante e especial por abrir o ciclo dos meus trinta anos de idade.

Tem coisas que tornam essas viagens ainda mais especiais e deliciosas. Encontrar e fazer amigos é uma delas.

Na ida, por exemplo, viajei com um casal maravilhoso, a Truency e o Rafael com sua filhota Açaí, que
coincidentemente compartilham do mesmo ofício publicitário: eu como diretor de arte e eles com
estratégias e conteúdo. Olha, assunto não faltou nesse BlaBlaCar! (pegaram essa?! Foi péssimo, eu sei
haha).

Já no hostel conheci o Fabrizio. Ele é do Rio de Janeiro, corre maratonas e tem uma paixão pelo trekking e hiking. Fiquei admirado pela forma que ele conduz uma relação tão equilibrada dos esportes junto ao Yoga. Espero poder revê-lo em breve em alguma aventura por aí.

Pude rever alguns amigos de Curitiba e camaradas Comradeiros desse Brasil afora também. É sempre uma alegria! Inclusive, pude conversar um pouco com o Laurindo Nunes sobre sua fantástica estreia na Comrades esse ano, foi um prazer gigantesco!

O clima foi maravilhoso em todos os sentidos. Deu um sub 3?! Deu sim! Deu catega?! Deu, sim senhor! woohooo! 🫣Foi o suficiente pra fugir da chuva em questão de alguns minutos, juro!

É, subi de categoria 😁

A quem possa interessar, estou fora do tempo forjando a (c)alma, me movendo pelas paisagens para deixar de lado o peso d...
21/07/2022

A quem possa interessar, estou fora do tempo forjando a (c)alma, me movendo pelas paisagens para deixar de lado o peso dos fatos e, talvez até, flutuar um pouco acima deste mundo difícil. Sobre as estradas, pradarias, entre as árvores, montanhas e rios, eu olho para tudo isso e percebo o tempo como nada mais que uma ideia. Estranhamente, é como redescobrir o que é viver, sentindo em meu coração como pertencemos a tudo.

Por qual razão agito meu esprírito diante de coisas nobres e perigosas? Não será porque nelas encontro perfeitamente exp...
14/06/2022

Por qual razão agito meu esprírito diante de coisas nobres e perigosas? Não será porque nelas encontro perfeitamente expressos os sentimentos que, impetuosamente, estariam aprisionados pelas falhas lentas que matam e petrificam as minhas vontades?

Existe uma criatura com garras sufocantes habitando meu corpo. Sinto, frequentemente, sua maciez, suavidade e tentações querendo descaracterizar-me do meu ser. Não posso tolerar que suas faces pálidas aterrorizem meus passos e, tampouco, distanciem-me do meu centro.

Passei a dispersar suas revoltas e angunstias num imenso campo, sob a escuridão e a névoa, toda vez que saio a procura de algo para amar. Elas se perdem, se escondem ou dissolvem-se na radiância corrosiva da lua...

Quero que esse grito, que habita meu peito, me permita ser uma beleza improvável e destemida, como se tivesse asas; que torne meu corpo cada vez mais leve e alegre, pois onde quer que meus músculos me desloquem, me sentirei oceânico e recalcitrante.

Volto-me o olhar ao céu e traço o meu caminho. 
Depois de um tempo conduzido pelas mãos, era preciso aprender a voar soz...
10/04/2021

Volto-me o olhar ao céu e traço o meu caminho.

Depois de um tempo conduzido pelas mãos, era preciso aprender a voar sozinho.

Segui por um bom tempo cumprindo scripts repetidas vezes. Condicionei meu ser a uma cobertura fria, sem movimento, tão solitária que seu próprio espírito não era nem mesmo o da tristeza.

Senti a necessidade de ser regido pela beleza. Daquela que existe aquém dos jardins murados: poder sentir a frescura das auras matinais, escutar o susurro das fontes, o silvo do vento e o trinar dos pássaros; em lugar da severa infabilidade sobre o que é ser normal.

Alcançar a simplicidade da verdadeira natureza humana exige um passo ultrajante frente a rudeza polida da nossa espécie. Despojar-se de hábitos artificiais, de preconceitos e imperfeições é de longe a forma mais cara para isso.

Então, em mim, escolhi encarar um desejo apaixonante e tenaz: me rendi a liberdade de modo mais pleno. Só eu e meus passos, meu ritmo; no meu tempo. Não que isso pudesse me livrar da condição humana em sermos contraditórios, incompletos e estupidos muitas vezes. Mas que me permitisse olhar mais atentamente para as minhas inações, ações e reações.

Me surpreendi em quão perspicaz é o domínio fisico desse campo. Tão capaz de conduzir a solubilidade de todas as complicações que trago comigo, tratando-as uma a uma, pedra sobre pedra.

Me importo mais com o que consigo extrair nesse caminho. É de lá a minha fonte para seguir confiante, impulsionado pela necessidade em não restringir o aprender; edificando meu ser depois de tropeços.

A verdade é que quase não percebemos o quanto de incontrolável existe em nós, até experimentarmos aquilo que o juízo proíba.

As rotas tendem a passar pelos mesmos lugares com esse quarteto: estradas tranquilas e muito verde ao redor, uma arquite...
05/04/2021

As rotas tendem a passar pelos mesmos lugares com esse quarteto: estradas tranquilas e muito verde ao redor, uma arquitetura in natura, e está ótimo assim. O que varia mesmo é o desenho do mapa.

Sob dias nublados e outros de brigadeiro, o papo está sempre presente: discorremos sobre a jornada semanal; as anedotas da vida corrida, algumas amorosas, outras nem tanto e os planos de viagens para quando tudo isso puder voltar. Claro, não pode faltar o bolinho de mandioca na parada do contêiner ou da pamonha no mirante graciosa - desta vez, fechados, mas um pastel rolou.

Adoramos mesmo é essa ciclodinamica aventuresca, de ir logo ali sem pressa para voltar.

Que esse outono nos reserve bons frescores.

Moving the storytelling for athletics.
15/12/2019

Moving the storytelling for athletics.

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Cricketz posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Event Planning Service?

Share