07/12/2023
E hoje um registro que vai além das palavras. Uma celebração. Registros de pura e verdadeira emoção!
Na última terça e quarta-feira, os 21 alunos da Oficina de Teatro do Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação de Xavantina, realizaram algo grandioso – estiveram no palco com o espetáculo: “Contra o tédio, o tempo de rir é o melhor remédio!” Apresentamos nos turnos matutino e vespertino para TODOS os alunos da rede municipal de ensino do Município, para os Idosos, e nas noites, para familiares, convidados e comunidade geral, totalizando 10 sessões de apresentação.
A vida acontece assim quando há muito engajamento, dedicação, entrega. E aquela vontade gigante de compartilhar com o mundo, este nosso amor pelo que fazemos.
Nossos artistas são seres iluminados! De idades diversas, dos 5 aos 16 anos. Todos juntos. Desafiando-se e provando que é possível conviver com o diverso. E que tudo f**a mais encantado e bonito, juntos.
Só posso agradecer pela oportunidade de nossos caminhos se encontrarem. Pela força de nosso encontro. Pela beleza dos nossos olhares. Levo comigo cada olhar, cada gesto, cada palavra... E toda a emoção que faz parte de nossas relações. Eu amo muito cada um de vocês! Eu sou imensamente grata, por tudo, tudo.
Depois desta generosa dose de Arte, Teatro, Palco, Coxias, Plateias e Cultura; depois da intensidade da vida compartilhada em tantos momentos; depois desta celebração das relações humanas de “erros” e acertos... Talvez as palavras não deem conta de expressar tudo o que foi vivido, observado, sentido...
Mas ainda assim, de tudo f**aram algumas “coisas”: nosso tempo com arte, f**a melhor. Aprendemos e crescemos nas relações com o outro e com nós mesmos. Estão todos de Parabéns! E a certeza: Valeu muito a pena!
“Cansados? Certamente. Querem fazer novamente? Com certeza!”
Profunda Gratidão à Administração Municipal de Xavantina que confiou em meu trabalho e acredita que a Cultura é necessária e faz bem! Gratidão à todas as “Meninas” da Secretaria da Educação e Departamento de Cultura que cuidaram com carinho de todos nós, sempre dispostas e disponíveis para fazer de nosso trabalho uma parceria cheia de leveza e amor.
Agradeço aos Pais, Mães, Nonos, Nonas, Avôs, Avós, Dindos, Dindas, Tios e Tias... Que possibilitam aos alunos e alunas viverem o Teatro. Este incentivo e apoio faz toda a diferença. E não há alegria maior para uma criança ou adolescente do que o momento de apresentar-se a vocês!
“Que coisa divina que é o TEMPO... Que coisa divina que é o amor e a vida!
Coisa divina das mais divinas... É a sensação do tempo e o amor à vida...”
“Trabalhai, porque a vida é pequena,
E não há para o Tempo demoras!
Não gastais os minutos sem pena!
Não façais pouco caso das horas!”
A partir do final dos ciclos, sabemos que alguns irão, outros novos surgirão, e há aqueles que f**arão. A todos que vivem, viveram ou viverão o encontro com o Teatro:
Amor e admiração. Emoção e muita, muita, muita Gratidão!
E um estruconnnn bem apertado em todos!
🥰🥹😍🫶🙌🙏