19/07/2022
IZA analisa show em Angola: “Pertencimento”
IZA fez um show em Luanda, Ângola. Em sua primeira passagem pela África, a cantora falou da experiência ao “Fantástico” exibido no domingo, 10 de julho. De acordo com a carioca, disse que volta ao Brasil com outro olhar a respeito da carreira.
De acordo com IZA, a criatividade muda, assim como o sentimento de pertencimento que cresceu com a passagem pelo país, também colônia de Portugal, de onde vieram grande parte das pessoas escravizadas para o Brasil. Para a intérprete de “Pesadão”, a viagem é importante:
Não só por crescer esse sentimento de pertencimento dentro de mim, mas profissionalmente também. Vir para cá ressignificou a minha criatividade. A gente tem mais é que fazer o que a gente quiser. Quando a gente faz de verdade, as pessoas certas vão entender a mensagem!”
No dia 2 de junho, IZA lançou o single “Fé” com um clipe polêmico. Nas imagens, a cantora é agredida e até recebe um cuspe no rosto. Ela explicou o porquê chocou tanto o público com o vídeo de “Fé”. Para ela, é importante mostrar como mulheres pretas são marginalizadas no Brasil.
“Nós mulheres negras somos observadas, cobradas e excluídas e desrespeitadas. Como a sociedade parece que se esforça para cada vez mais desrespeitar a mulher negra”, afirmou ao “Fantástico”.