Melting Gastronomy Summit

• Home
  • Melting Gastronomy Summit

Melting Gastronomy Summit Melting Table Talks | 25 e 26 Novembro | Mercado do Bolhão
(5)

05/02/2023

Ricardo Dias Felner, jornalista e crítico gastronómico, esteve em palco o tempo inteiro nos dois dias de Melting, apresentando os convidados, aprofundando as conversas, animando as provas.

O nosso curador e moderador escolhe como ninguém, pergunta o que de facto interessa, questiona para que se saiba e sabe muito. Sabe de tudo e de todos.

O Ricardo faz-nos ver o que de melhor se faz e o que de mais extraordinário cada pessoa traz para a nossa cultura gastronómica. Com ele, estamos sempre a aprender.

Obrigado, Ricardo!

A  foi quem concebeu e montou a nossa tão bonita e bem equipada cozinha, em plena galeria do mercado.É tão bom podermos ...
03/02/2023

A foi quem concebeu e montou a nossa tão bonita e bem equipada cozinha, em plena galeria do mercado.

É tão bom podermos trabalhar com a SMEG.

Muito obrigado!

Fechamos o dia dedicado ao mar com o chef Vasco Coelho Santos.Tivemos a oportunidade de lhe dar os parabéns pela sua est...
01/02/2023

Fechamos o dia dedicado ao mar com o chef Vasco Coelho Santos.

Tivemos a oportunidade de lhe dar os parabéns pela sua estrela Michelin acabada de receber.

A sopa de peixe com uma cavala braseada, que preparou no momento, f**a seguramente na nossa memória.

O projecto A.Mar e a forma apaixonada como Rodolfo Vilar o apresentou não deixou ninguém indiferente.Ouvi-lo falar sobre...
27/01/2023

Ouvi-lo falar sobre o seu projeto social e educacional com fortes raizes históricas e dar a conhecer processos de conservação de peixe e marisco e da aplicação de técnicas antigas e modernas foi um privilégio.

A conversa acabou com uma prova do melhor katsuobushi que nos trouxe diretamente do Japão.

O trio maravilha do Cañabota, de Sevilha, desmistif**a as tripas de mero e desmancha o peixe na hora.Juanlu Fernández, M...
25/01/2023

Juanlu Fernández, Marcus Nieto e Rafa García deram-nos uma grande lição: tudo se aproveita quando se sabe trabalhar tão bem o peixe.

24/01/2023
Ouvimos o som de latas a abrir e acabámos a provar um delicioso carapau em azeite com patê de marisco e algas. O chef ga...
23/01/2023

O chef galego Yayo Daporta transformou, à nossa frente, uma conserva de pescado num prato de fine dining.

Ao sabor da terra… Melting 2022 💚
23/01/2023

Ao sabor da terra…

Melting 2022 💚

Edu Perez mostrou os seus dotes na grelha com uma gamba branca com brasa de videira e gordura de vaca.
21/01/2023

18/01/2023

Paulo Morais Vaz, da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, e Ricardo Dias Felner fecharam o primeiro dia com uma conversa sobre o serviço na restauração em Portugal.

Puseram o dedo na ferida e apontaram caminhos numa área fundamental para um país que quer afirmar-se na gastronomia e no turismo.

Obrigado. Estamos sempre a aprender!

16/01/2023

Francisco Alves e André Magalhães, prepararam uma carne de porco com amêijoas, que contou com o sabor do pimentão caseiro do chef.

Simplesmente irresistível.

Nuno Castro e Renato Cunha deliciaram toda a gente com a sua feijoada vegetariana. A grande couve, pousada em cima da ba...
14/01/2023

A grande couve, pousada em cima da bancada da cozinha, foi altamente apreciada e fotografada!

Vimos, provámos, aprendemos e fomos surpreendidos pelas caraterísticas dos diversos azeites. Alguns juntaram-se a sobrem...
12/01/2023

Alguns juntaram-se a sobremesas, de chocolate, e de baunilha.

Foi um grande momento este com Ana Carilho e Edgardo Pacheco, no Melting.

10/01/2023

António Carriço e Lourenço Palha conversavam com Ricardo Dias Felner sobre o mundo dos arrozes, enquanto aguardavam o arroz de costelinhas que o chef Marco Gomes fez na hora.

Aqui o Allorio brilhou!

Natalie Castro cozinhou o seu Caldo Verde com batatas Raiz de Cana fornecidas por Raúl Reis.No fim, choveram pedidos da ...
09/01/2023

No fim, choveram pedidos da receita que deliciou o público logo no primeiro prato.

Melting no Mercado do Bolhão.Agradecemos a todos os participantes, aos nossos parceiros e àqueles que colaboraram ativam...
06/01/2023

Melting no Mercado do Bolhão.

Agradecemos a todos os participantes, aos nossos parceiros e àqueles que colaboraram ativamente connosco.

Só com pessoas tão boas, com matéria-prima de alta qualidade e grande empenho das equipas é que foi possível concretizar esta ação.

Ficam na memória dois dias à mesa, a conversar, a provar e a beber sabedoria e bom vinho.

No Melting 2022, tudo o que se faz de melhor em Portugal e arredores.

21/11/2022

Temos quase a mesa posta e queremos contar consigo para dois dias de provas e conversas sobre pratos, receitas e os melhores produtos da terra e do mar.

É já esta sexta-feira, dia 25 e sábado, 26 de novembro!

Garanta o seu lugar. https://meltinggastronomysummit.com/

Melting Table Talks | Mercado do Bolhão, Porto.

Obrigado, Smeg Portugal  por se juntarem às  e por construírem uma cozinha espetacular em plena galeria do Mercado do Bo...
19/11/2022

Obrigado, Smeg Portugal por se juntarem às e por construírem uma cozinha espetacular em plena galeria do Mercado do Bolhão.

Mais informação https://meltinggastronomysummit.com/

Melting Table Talks | 25 e 26 nov | Mercado do Bolhão, Porto.

18/11/2022

Num restaurante, quem está cara a cara com o cliente? É mais importante a simpatia, o conhecimento profundo ou a atenção? Afinal o que está a acontecer com o serviço de sala em Portugal?

No dia 25, às 18h30, junte-se a Paulo Morais Vaz, da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, e a Ricardo Dias Felner que conduz esta conversa sobre o serviço na restauração.

Mais informação e bilhetes aqui https://meltinggastronomysummit.com/pricing-table/

Melting Table Talks | Mercado do Bolhão, Porto.

À conversa com Vasco Coelho Santos, entramos no mundo do processamento e do talho de peixe. Sábado, 26 de novembro, às 1...
17/11/2022

Sábado, 26 de novembro, às 17h, o chef do Euskalduna vai preparar e dar a provar a tão adorada sopa de peixe!

Mais informação e bilhetes aqui https://www.meltinggastronomysummit.com

16/11/2022

Duas tardes a provar uma série de pratos diferentes, acompanhados por boas discussões, só é possível com pessoas escolhidas a dedo.

A curadoria e moderação são do Ricardo Dias Felner e os duetos de chefs, com produtores e investigadores, garantem um programa único, tanto no dia da Terra, como no dia do Mar.

Descubra quem é quem nas Melting Table Talks.

Melting Table Talks | 25 e 26 nov | Mercado do Bolhão, Porto.

16/11/2022

Os produtos da terra e do mar são as personagens principais desta cimeira gastronómica que acontece nos dias 25 e 26 de Novembro no Mercado do Bolhão. Se não é de política ou de futebol, é de comida que à mesa se fala. Adeptos de grandes tainadas, almoços que entram pela tarde dentro e jant...

O porco alentejano está entre os mais saborosos do mundo, sendo usado para os presuntos pata negra mais exclusivos.Dia 2...
15/11/2022

Dia 25 de novembro, às 17h15, juntamos Francisco Alves, Porcus Natura, e André Magalhães, da Taberna da Rua das Flores, na conversa e na preparação de uma carne de porco com amêijoas, onde não faltará o pimentão caseiro do chef.

Melting Table Talks | Mercado do Bolhão, Porto.

Juntamos quem produz a quem cozinha, quem conhece e quem quer saber e provar. Melting Table Talks | 25 e 26 de novembro ...
14/11/2022

Juntamos quem produz a quem cozinha, quem conhece e quem quer saber e provar.

Melting Table Talks | 25 e 26 de novembro | Mercado do Bolhão, Porto.

A Melting Gastronomy Summit acontece nos dias 25 e 26 de novembro e aponta o foco para a proximidade com o produto.

14/11/2022

O premiado Projeto A.Mar traz do Brasil a arte de transformar peixes com pouco valor em pratos e enchidos saborosos, sejam uma alheira de carapau, seja garum.

No sábado, 26 de novembro, às 15h45, Rodolfo Vilar mostra o trabalho que tem feito junto de comunidades dedicadas à pesca artesanal no Brasil e ensina a cozinhar peixes para a sustentabilidade.

13/11/2022

Os nossos hortícolas, sejam as couves do frio ou as aromáticas e as leguminosas do calor, ainda não têm um receituário à altura.

No dia 25, às 16h, com a dupla de chefs Nuno Castro, Avesso, e Renato Cunha, Ferrugem, participe nesta homenagem que surge em forma de feijoada.

As feijocas vêm da horta do chef Renato que lhes juntará couve, nabo e outros sabores.

Mais informação e bilhetes aqui https://blueticket.meo.pt/Event/7551/

Melting Table Talks | Mercado do Bolhão, Porto.

Do aparelho digestivo aos lombos, tudo se aproveita quando se sabe trabalhar o peixe.Dia 26 de novembro, às 14h30, entra...
13/11/2022

Dia 26 de novembro, às 14h30, entram em cena Juanlu Fernández, Marcos Nieto e Rafa García - o trio maravilha do Cañabota, em Sevilha - para mostrar como se fazem umas tripas de mero.

Interessados? Mais informação e bilhetes aqui https://blueticket.meo.pt/Event/7551/

Address

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Melting Gastronomy Summit posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Melting Gastronomy Summit:

Videos

Shortcuts

• Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Event Planning Service?

Melting Gastronomy Summit

Melting is the first International Gastronomy Summit in Portugal. Melting features an open discussion about food and wine. Let's talk about sensations, experiences and discoveries, focusing on food management and new agri-food and tourism businesses. Join us for talks, tastings, live cooking and pairings.

Therefore, embracing a "melting pot" that follows a natural course between Sensations, Suggestions, Consciousness and Construction. We begin by exploring the different areas that gastronomy invokes, we move on to the various calls, currents, trends, influences and factors to be taken into consideration to achieve sustainability and entrepreneurship. We focus on business.

The 3-day work plan involves open discussions, tastings, lunches, dinners, and the presentation of ideas, projects and businesses. It is designed for specialists from different areas, such as chefs, producers and nutritionists, designers, artists, journalists, anthropologists, writers, teachers and entrepreneurs.

AGAVI - Portuguese Association for the Promotion of Gastronomy and Wine, Regional Products and Biodiversity – is the association that organizes Melting and was founded in 2010 as a non-profit trade association with the main objective of contributing to a greater dynamism in the agri-food sector. Since then it has asserted its position and fulfilled the objectives through various activities at home and abroad. AGAVI received an honourable mention in the Agriculture Award 2017, in the "Associations and Cooperatives” category. This distinction followed its participation in the 6th edition of the Agriculture Award organised by Correio da Manhã and Jornal de Negócios, in partnership with BPI and the Ministry of Agriculture, Forestry and Rural Development.