08/05/2022
Hoje meu post de dia das mães era para ser outro... Mas, eu sou mãe, e isso muda tudo.
Sinto que a maternidade me transformou completamente.
Achava que eu mudaria, mas foi muito além de uma mudança. Ser mãe, virou minha vida de pernas para o ar, me deu um belo chacoalhão! Deu um chega pra lá nas minhas certezas engessadas. Mal sabia que chegaria a chorar de cansaço, de medo, de solidão (sim, muitas vezes você vai sentir-se assim).
Ser mãe me fez estar lá, presente, a qualquer momento do dia ou da noite. Me obrigou a ser mais. A ser sempre. ME FEZ DEIXAR DE LADO O CANSAÇO E O SONO, DEPOIS DE 24 HORAS INTERRUPTOS DE TRABALHO, E AO CHEGAR ENCONTRAR TEU FILHO DOENTE, com febre, querendo teu colo, teu abraço.
Ser mãe me ensinou também, que independente do teu dia dia, de tudo que tu fizer, você vai ser julgada, por pessoas que não vivem teu dia, e na maioria das vezes, nem são mães, e está tudo bem, você também vai aprender a ignorar isso.
Eu não imaginava que precisaria treinar incansavelmente a minha paciência. A cada nova fase que chega parece que o nível de paciência necessário também aumenta, por isso sigo exercitando a minha.
Hoje eu entendo, por um filho mãe aguenta, respira, doa o corpo, a alma, e cada pedacinho do coração. Hora ou outra surta, mas está sempre pelos seus que tanto precisam dela. Nem que seja pra depois chorar no chuveiro. Afinal, ninguém é de ferro, certo, e mãe não se constrói na partida, mas no caminho, e minha construção é diária.
Mesmo que as vezes você seja a mãe chata, feia... na maior parte do tempo você é "mamãe você é linda, a mulher maravilhosa, minha princesa, a cheirinho de mamãe, minha vida, mamãe eu eu te amo, f**a aqui comigo, quero dormir na sua cama, você me pega na escolinha, quero ir nos casamentos com você"... E isso é o que realmente importa, o resto é só opinião, e opiniões não tira febre do seu filho, nem pagam fraldas... E por mais que nossa vida não seja propaganda de margarina, quem está ao meu lado tem tanto mérito como eu, o pai... Que não me ajuda, mas que participa, e isso sim, pra mim é o que importa!!
FELIZ DIA A TODAS NÓS,. MÃES QUE VIVEM, TUDO ISSO, E SABEM SER GRATAS PELO DOM DE SER MÃE!