![******************** CONTEÚDO EXCLUSIVO SRNF1 - PROJECT 2030 - "MOTORES SIMPLES E A VOLTA DA TOYOTA NA FÓRMULA 1" ******...](https://img3.evepla.com/830/342/122160148448303421.jpg)
12/01/2025
******************** CONTEÚDO EXCLUSIVO SRNF1 - PROJECT 2030 - "MOTORES SIMPLES E A VOLTA DA TOYOTA NA FÓRMULA 1" *********************
Quem acompanha todo dia aqui a SRNF1 f**a ciente com o melhor e mais relevante assunto no dia-a-dia na Fórmula 1.
Para vocês entenderem o que nosso ADM nos passou, vamos explicar novamente até para quem está chegando aqui na SRNF1 não f**ar perdido.
Em 2030 a FIA pretende voltar com os famosos motores Aspirados, ou mesmo a versão Turbo como nos anos 80.
A tendência é a volta do barulho seja na versão V-6 ou V-8, com o uso dos combustíveis sintéticos de resíduos sólidos / ou de aviação totalmente sustentáveis.
Outro fator importante é a visibilidade e o crescimento financeiro gerado pela Guerra das marcas e principalmente dos motores.
A Toyota está ligada e interessada, após a sua grande rival Honda obter sucesso e ganhar muito dinheiro com a visibilidade na categoria.
Além disso, a entrada da Ford junto da Red Bull Racing, e o desenvolvimento do motor da GM, abriu os olhos da Toyota, que são rivais diretos no mercado norte-americano.
Vieram também o Grupo Volkswagen com a Audi Sport.
A Toyota timidamente deu o seu primeiro passo, mas pensando no futuro ....
A gigante japonesa ao fazer parceria levando o seu time de ponta nas competições que é a "Toyota Gazoo Racing" junto da Haas, deu um sinal claro para a Fórmula 1.
Hoje na matéria do portal "Motorsport", Masaya Kaji, diretor do programa de automobilismo da Toyota Gazoo Racing explicou:
"É claro que estamos estudando as tecnologias para 2026 e também as atuais. Sinto que estamos caminhando gradualmente nessa direção (para 2030)".
"Precisamos avaliar quanto dinheiro e quantos funcionários seriam necessários para que isso aconteça".
"Ainda não estamos na fase para se dizer: Vamos criar uma equipe imediatamente'".
"Por enquanto, o importante é construir uma parceria, como a feita com a Haas, e trabalhar com várias equipes. Não estamos na fase de pular essas etapas", concluiu Masaya Kaji. (FONTE: TOYOTA / MOTORSPORT)
Tudo indica que no futuro (2030) poderemos ter as fábricas de propulsores mais importantes na Fórmula 1:
1 - Ferrari
2 - Mercedes
3 - Honda
4 - Ford
5 - Toyota
6 - Volkswagen
7 - GM
Torcemos para que isso aconteça, motores mais simples porém com uma tecnologia avançada nos combustíveis é a principal solução na Fórmula 1 .... 👀🔥