Maria João & André Mehmari
A dupla criativa transatlântica irá estrear, ao vivo, os temas do novo disco “Algodão”, criado em ambiente de parceria e de comunhão de grande talento. Juntam-se a voz de Maria João e o génio do piano e electrónica de André Mehmari, num novo trabalho muito cuidado, com repertório inédito composto por Mehmari para a voz eclética e infinita de João.
O alinhamento deste novo trabalho é composto por novidades e algumas canções da dupla Guinga/Aldir Blanc, que se tornaram referências estéticas para os artistas Maria João e Mehmari.
Casa da Música 1 de Novembro (sessão dupla: às 17H e às 21H30) e no São Luiz Teatro Municipal 8 de Novembro.
A 10 de novembro o São Luiz recebe um dos grandes nomes do flamenco contemporâneo, Rocío Márquez, ela que é a voz da nova geração do flamenco alternativo, transgressivo e erudito. A Portugal, a cantora traz as músicas do último disco de originais, “Tercer Cielo” e far-se-á acompanhar, ao vivo, pelo produtor de música urbana e eletrónica, Santi Bronquio. Antes, a dupla sobe ao palco do Cineteatro Louletano , a 8 de novembro.
A sua música transporta-nos não ao primeiro, nem ao segundo, mas ao “Tercer Cielo” do flamenco. Se dúvidas existirem sobre os novos caminhos do flamenco, há que tirar teimas no Misty Fest, a 8 de Novembro no Cineteatro Louletano e a 10 de Novembro, no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa.
#flamenco #flamencostyle #flamengoaovivo #electronica #mistyfest #aovivo
O jazz nórdico e o folk transglobal de Karl Seglem ‘desce a montanha’ e regressa ao Misty Fest. Aos palcos nacionais, trará um concerto imersivo pautado pela poesia e pela música de “Mytevegar (myth. path. hope)”.
Karl Seglem, um dos mais proeminentes saxofonistas tenor e compositores contemporâneos da Noruega, apresenta o último trabalho, “Mytevegar (myth.path.hope)”. As peças musicais e a poesia de Seglem vão confluir num concerto imersivo e visual, pautado por sonoridades únicas, reflexões sobre as alterações climáticas e a esperança que urge partilhar.
Seglem atua a 20 de novembro, na Casa da Música no Porto e a 21 de novembro no B.Leza, em Lisboa.
#jazz #folk #misty #mistyfest #festival
A voz de Nancy Vieira já se fez ouvir em praticamente todos os continentes e em cada recanto do mundo em que tal aconteceu uma coisa sucedeu invariavelmente: as pessoas quedam-se em reverente silêncio de cada vez que a sua voz límpida e directa nos fala das histórias, dos sonhos e anseios, das dores e alegrias das gentes das ilhas de Cabo Verde. É que na voz de Nancy cabem um país e o mundo que a diáspora foi abrindo.
É a vez do Porto, receber em nome próprio pela primeira vez, Nancy Vieira, a 2 de Novembro na Casa da Música. E em Lisboa, no B.Leza a 15 de Novembro.
#Gente #gente #morna #estreia #misty
Maria João & André Mehmari
A dupla criativa transatlântica irá estrear, ao vivo, os temas do novo disco “Algodão”. Juntam-se a voz de Maria João e o génio do piano e electrónica de André Mehmari. O alinhamento deste novo trabalho é composto por novidades e algumas canções da dupla Guinga/Aldir Blanc, que se tornaram referências estéticas para os artistas Maria João e Mehmari.
Casa da Música 1 de Novembro e no São Luiz Teatro Municipal 8 de Novembro.
#jazz #estreia #Estreia #algodão #algodao
E já com nostalgia que relembramos os últimos concertos do Misty 2023...
Últimos bilhetes à venda para o concerto de Carlos Maria Trindade amanhã, no São Luiz!
Quatro concertos que não deve perder na semana que vem no Misty Fest
O compositor alemão Hauschka apresenta-se amanhã, ao vivo, no Museu do Oriente, em Lisboa e no dia seguinte no Auditório de Espinho - Academia.
Amanhã, Francisco Sassetti, apresenta Home, o seu belíssimo álbum de estreia, no Casino Estoril.
É já no próximo sábado que @annasetton apresenta o seu O Futuro é Mais Bonito no @teatromunicipaldaguarda
Wim Mertens, inicia amanhã, na Casa da Música, a tour de 4 espetáculos em Portugal de "Voice o f The Living". Antes dele, Francisco Sassetti apresenta o seu álbum de estreia "Home".
@wimmertensofficial
@sassettifrancisco
A não perder! Hoje, no Capitólio e amanhã, na Casa da Música!