Isadora Fonseca Photographie

  • Home
  • Isadora Fonseca Photographie

Isadora Fonseca Photographie Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from Isadora Fonseca Photographie, .

12/11/2024

Nete. Datas, MG, Brasil
04/11/2024

Nete. Datas, MG, Brasil

14 de janeiro de 2022algo da minha alma, que não é pouco, que não é pouca, permanece nessa estrada. ainda bem.          ...
25/10/2024

14 de janeiro de 2022

algo da minha alma, que não é pouco, que não é pouca, permanece nessa estrada.
ainda bem.

selfieu
20/09/2024

selfieu

deveríamos estar cuidando, mas estamos queimando.queimaremos junto, não tem como fugir.mas tem como cuidar.
11/09/2024

deveríamos estar cuidando, mas estamos queimando.
queimaremos junto, não tem como fugir.
mas tem como cuidar.

Somos o PROVE - Projeto Raízes Onça-Verde -, um coletivo formado pelas mulheres coletoras do cupuaçu (Theobroma grandifl...
06/09/2024

Somos o PROVE - Projeto Raízes Onça-Verde -, um coletivo formado pelas mulheres coletoras do cupuaçu (Theobroma grandiflorum) no Baixo Sul bahiano, mais especificamente, nas comunidades que fazem parte dos municípios de Taperoá e Nilo Peçanha.

São mais de 30 comunidades rurais, entre elas, Tanques, São João, Bom Jesus, Soubara, Arimitão, Cavaquinho e Rio Negro. Todas constituídas pela agricultura familiar e onde se nota, à primeira vista, a abudância promovida pela biodiversidade de plantas, animais e de gente também.

Para que este projeto pudesse acontecer, foi feita uma parceria com o Projeto Onça, que é uma associação e, também, uma cooperativa de trabalhadoras e trabalhadores rurais que atua na região há mais de 30 anos.

Também foi feita uma parceria com com a UFRB - Universidade Federal do Recôncavo Bahiano para a realização de pesquisas científicas em relação às propriedades do cupuaçu.

Este projeto surgiu através de um edital de fomento a cadeias produtivas da bioeconomia em biomas brasileiros, financiado e apoiado pela Finep - Financiadora de Estudos e Projetos - , que é uma “empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas. A Finep mantém um vínculo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação”. (Wikipedia)

A proponente foi a PLANTUC Projetos Socioambientais - .projetos, que é uma empresa privada de “consultoria socioambiental estratégica que entrega soluções inovadoras de alto impacto e transparência para a sociedade, setor público, privado e terceiro setor”. (plantuc.com)

E, ainda, para a rastreabilidade do projeto, o PROVE - Projeto Raízes Onça-Verde conta com a parceria da Scantrust.

Neste perfil, vamos contar mais pra você de toda essa história. Como o cupuaçu foi parar na Bahia? Quem são essas mulheres? O que se faz com essa fruta chamada cupuaçu?

Bateu a curiosidade aí? Vem com a gente!



texto:
fotos 1 e 3:
foto 2:

geometrias urbanas, baianas.
09/07/2024

geometrias urbanas, baianas.

Rio Grande do Norte, Brasil.Onde o sertão e o mar se e n contram.
15/11/2023

Rio Grande do Norte, Brasil.
Onde o sertão e o mar
se e n contram.

   ・・・“Reviravolta de Gaia”, livro de Rivane Neuenschwander e Mariana Lacerda, registra uma série de ações protagonizada...
24/10/2023


・・・
“Reviravolta de Gaia”, livro de Rivane Neuenschwander e Mariana Lacerda, registra uma série de ações protagonizadas pelo coletivo “Floresta de cristal”, que participou de atos públicos em 2021 e 2022. Trajados com máscaras de fauna, flora e fungo, os manifestantes dessa floresta ambulante portavam plantas e enunciados de protesto, denunciando a destruição do meio-ambiente, o genocídio dos povos indígenas, e as políticas violentas e negacionistas do então governo eleito na gestão da pandemia. Trazendo uma nova gramática para as manifestações, o coletivo contribuiu para a fricção semântica e simbólica da organização política.

Com textos de Achille Mbembe, Coletivo Centelha, Déborah Danowski, Inês Grosso, João Paulo Lima Tukano, Lisette Lagnado e Peter Pál Pelbart o livro já está disponível para compra online e será lançado no próximo sábado (28/10), no contexto da exposição “O fardo, a farda, a fresta”, na Fortes D’Aloia & Gabriel em São Paulo.

-

“Reviravolta de Gaia”, a book by Rivane Neuenschwander and Mariana Lacerda, registers a series of actions carried out by “Floresta de Cristal” collective, a group of protesters who participated in public protests in 2021 and 2022. Dressed in flora, fauna and fungus masks, carrying plants and slogans, the protesters in the moving forest denounced the destruction of the environment, the genocide of indigenous peoples, and the violent and denialist policies of the then-elected government in managing the pandemic. Bringing a new grammar to the demonstrations, the collective contributed to the semantic and symbolic friction of political organization.

With texts by Achille Mbembe, Coletivo Centelha, Déborah Danowski, Inês Grosso, João Paulo Lima Tukano, Lisette Lagnado and Peter Pál Pelbart, the book is already available for online purchases and will be released next Saturday in the context of “O fardo, a farda, a fresta”, at Fortes D’Aloia & Gabriel in São Paulo.




é com grande emoção e entusiasmo que tive a oportunidade de participar do processo de mais este incrível projeto de , cu...
23/10/2023

é com grande emoção e entusiasmo que tive a oportunidade de participar do processo de mais este incrível projeto de , cuja abertura será sábado, 28 de outubro na , ficando aberto até dezembro. vale muito a pena experienciar!

artur guedes, prazer imenso trabalhar com vocês.

📷 minha.

Thauana Rodrigues dos Santos, 25Um pouco sobre …Uma coisa que é muito difícil num empreendimento é o investimento. É a p...
19/06/2023

Thauana Rodrigues dos Santos, 25

Um pouco sobre …

Uma coisa que é muito difícil num empreendimento é o investimento. É a parte mais difícil, tenho que ter capital. Eu levei pelo coração, pelo amor. Cresci por causa dos clientes que conquistei e hoje sou conhecida como ThauTrufas.

Então, me sinto orgulhosa, mas antes eu não acreditava em mim. Investir em você mesma é buscar sua felicidade e é isso que eu tô buscando. Eu não quero mais viver trabalhando pras pessoas, quero trabalhar para mim mesma. E dar oportunidade para outras pessoas que precisam.

Comecei com trufas, e quando dei a largada não parei mais. Quero só renovar. Vendo bolo no pote, musse de maracujá com ganache de chocolate, na páscoa sempre faço ovos de páscoa, alfajoir. Depois que eu me descobri, nada pra mim é difícil.

Acordo às 04 da manhã, arrumo e saio de casa umas 04:40hs, chego no trabalho umas 05hs. Saio uma da tarde e dedico à ThauTrufas. Sempre trabalhei. Em casa de família, fui doméstica, babá, dei faxina. Fazia de tudo um pouco. Emprego pra mim, qualquer emprego que aparecesse, não era tristeza, era alegria, porque era o meu dinheiro.

Thaís e Thauana foram criadas na roça onde viveram por 14 anos. O pai delas construiu a casa onde moram, para que as men...
03/06/2023

Thaís e Thauana foram criadas na roça onde viveram por 14 anos.

O pai delas construiu a casa onde moram, para que as meninas pudessem estudar.

"Tinha dificuldade na roça. Para estudar a gente pegava ônibus, van escolar. Tinha vez que a gente saia da roças 10 horas da manhã e a aula só começava às 13hs. Em época de chuva, a gente não tinha condição de ir para a escola, porque o córrego enchia. A estrada também era ruim. Então, meu pai pensou nisso, ele vendia as vacas, trabalhava como carpinteiro, e aí com isso ele conseguiu construir a casa em que moramos”, conta Thaís.

"Eu tinha aquela certa confiança de que seria alguém na vida com os estudos, viemos pra Araçuaí sabendo que a gente veio a procura de estudo. Quando eu era mais nova, não sabia o que eu queria, depois que vim pra Araçuaí, vi realmente o que eu queria. Quero fazer veterinária mas não consegui passar até hoje, porque não chegou o momento certo”, acrescenta Thauana.

Bruna Maria de Jesus nasceu em Teófilo Otoni, MG e ressalta no início de nossa conversa que em seu sobrenome falta o Rod...
23/05/2023

Bruna Maria de Jesus nasceu em Teófilo Otoni, MG e ressalta no início de nossa conversa que em seu sobrenome falta o Rodrigues, por conta de um pai do qual prefere não falar.

Dedicada à família, teve que passar um tempo morando em Belo Horizonte, MG, acompanhando o irmão que precisava passar por uma cirurgia do coração antes de completar 10 anos de idade. Depois, resolveu ficar mais uma tempo por lá para trabalhar e enviar dinheiro para sua família.

"Minha vida foi sempre essa, trabalhar pra ajudar minha família. Eu trabalho para eles, para ajudar. Às vezes eu prefiro ficar sem nada e mandar pra eles algum dinheiro. Fico chateada porque vejo gente que tem uma vida tão boa e não dá valor, sabe."

Thaís Rodrigues dos Santos, 25; Thauana Rodrigues dos Santos, 25; Bruna Maria de Jesus, 26.Araçuaí, MGAs irmãs gêmeas, T...
19/05/2023

Thaís Rodrigues dos Santos, 25; Thauana Rodrigues dos Santos, 25; Bruna Maria de Jesus, 26.
Araçuaí, MG

As irmãs gêmeas, Thaís e Thauana são amigas inseparáveis de Bruna, que fala com lágrimas nos olhos da longa amizade que construíram.

depois de atravessar a estrada, a chegada.
19/04/2023

depois de atravessar a estrada, a chegada.

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Isadora Fonseca Photographie posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Isadora Fonseca Photographie:

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Event Planning Service?

Share