03/01/2024
Terá lugar no sábado dia 6 de Janeiro de 2024, a partir das 17h00 no Auditório do Palácio da Cultura Ildo Lobo, no Plateau, a apresentação pública dos resultados do projeto “Construíndo um Ponto Sustentável de Distribuição de Artesanato”, financiado pelo DIVERSIDADE – Instrumento de financiamento do programa PROCULTURA PALOP – TL.
Durante o evento, será feita a apresentação plataforma digital Djarmaiart e bem como a promoção e apreciação do artesanato tradicional e contemporâneo da Ilha do Maio, e que conta com a presença do Programa Maio 2025 que levará uma exposição sobre a ilha do Maio.
No final será feita uma sessão de demonstração, e bem como a descrição de todo o processo da venda e escoamento das criações Maienses e uma discussão sobre como promover o artesanato.
“Plataforma Digital de Distribuição Sustentável de Artesanato”, que pretende ser um ponto de distribuição e de marketing do artesanato Maiense, através de criação de uma plataforma digital. Desta forma, pretende-se dar a conhecer o trabalho dos artesãos da ilha do Maio e apoiar no escoamento dos seus produtos e trazer renda e aumentar a qualidade de vida às suas famílias.
Djarmaiart faz parte do projeto “Construíndo um Ponto Sustentável de Distribuição de Artesanato”, selecionado no âmbito da DIVERSIDADE do projeto .
PROCULTURA é uma ação do programa PALOP-TL e UE, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. e cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian.
MMCriativa é uma agência de natureza privada, cujas suas principais atividades são assistência