05/12/2023
As mudanças de comportamento do consumidor ditam os movimentos de todo o mercado há tempos. Não é novidade que as impressões, atitudes, culturas, entre tantas outras características desse público, fazem parte da equação determinante para a entrega – seja de um produto ou serviço.
No meu caso, como diretora de uma empresa que atua no segmento de eventos corporativos, essa questão ganha dimensão ímpar, já que o resultado que se espera de um evento vai além de tempos e movimentos perfeitos. O que o nosso cliente busca ao realizar um evento é uma experiência capaz de impactar e assim gerar resultados.
É fato que estamos tratando de uma questão que envolve todo e qualquer tipo de evento, grande ou pequeno. Afinal, todos são poderosas ferramentas de transformação para as empresas.
Portanto, entender o comportamento do público é uma missão básica, mas que exige muita sensibilidade para que a agência personalize a entrega, atingindo aquilo que o cliente tem como objetivo, assim como ocorre, por exemplo, com uma marca que quer conduzir uma pessoa à compra de determinado produto.
Tecnologia e criatividade sustentam as ideias, mas entender o DNA de um cliente e ser efetivamente parte do mesmo time requer qualidades nem sempre encontradas facilmente, mas que diferem “E”ventos de “e”ventos.